Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os pensamentos que você deve alimentar

Postado por Rui Fonte em quinta, outubro 30, 2014 Em: Guest Post

O que você alimenta, cresce. E a não ser que você queira ter medos tão grandes que engolem tudo a sua volta (seus sonhos, esperança e ousadia), pare de dar atenção a eles. É uma escolha sua, de mais ninguém. Não depende do que alguém falou, não depende da circunstância em que você está Depende de você.

Se é um bom pensamento e faz você ter alguma atitude construtiva em relação ao problema, alimente-o. Se faz você mudar algum hábito, ir atrás de ajuda, se faz você agir para resolver, encha-se desse tipo de pensamento até transbordar. Pois estar cheio de fé e coragem só te fará bem, além de ajudar também as pessoas que estão a sua volta que receberão um pouco daquilo que você tem de bom. Porém, se o pensamento é destrutivo, que te faz ter dúvidas a seu respeito, que te faz ter medo de não conseguir ou não ser suficiente, enfim, se é um pensamento que te para e vai corroendo cada vez que você pensa nele, ignore completamente.

E ignorar não é ficar lutando contra ele. Ignorar é simplesmente buscar o pensamento oposto. Se você acha que não consegue, diga "eu já pensei assim, mas consegui." Se outro diz "mas nem sempre funciona", responda "vale a pena tentar, é a única chance de realmente conseguir." E cada acusação, cada pensamento maldito que vier a sua mente, rebata com um pensamento de luz e permaneça nele.

Enquanto você continuar dando atenção aos pensamentos negativos, buscando cada vez mais motivos para se preocupar em vez de ir atrás daquilo que trás coragem, movimento, esperança e força, você se verá aprisionada (o) por um monstro que você mesmo tem feito crescer dentro de você, quando tendo o poder de matá-lo não o faz. 

Mate o pensamento destruidor quando ele ainda é pequeno, pois é mais fácil dominá-lo. Porém se ele já estiver grande, persevere em fortalecer dentro de você os pensamentos salvadores que podem com o mal combater.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net