Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os pilares de uma boa saúde mental

Postado por Rui Fonte em domingo, agosto 11, 2013 Em: Divulgar

A saúde, o que diz a Organização Mundial de Saúde sobre ela "saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças." Nada podia estar mais longe da verdade, mas o que se tem que ter para atingir esse bem-estar? São precisos três itens, conhecidos como os pilares do bem-estar.

Alimentação adequada

Assim como um carro de corrida bem afinado, seu corpo precisa do combustível certo (comida). Nada é mais importante do que uma alimentação saudável. Tal como o carro, colocar o combustível errado nunca pode fazer o total uso do seu poder e performance. Sem uma alimentação saudável, o seu corpo vai tossir, fazer barulho e, eventualmente, parar.

Artigo - Alimentar o bom humor

O sono

O sono é parte da rotina diária da vida e que mantém nossas mentes e corpos saudáveis. Toda a gente precisa de um sono de qualidade, sem eles não existe a capacidade física ou mental para manter a calma, estar no controle e ficar no topo da vida quotidiana.

Artigo - Dicas para uma noite de sono

Exercício físico

Um regime de treino consistente reduz o stress e aumenta o bem-estar físico e mental. Quando você faz exercício regularmente, seu corpo libera endorfinas que melhoram o seu humor. Você provavelmente já experimentou esses sentimentos positivos depois de terminar um treino cardiovascular. Também o corpo beneficia, você vai construir níveis mais elevados de resistência cardiovascular, flexibilidade e força. Um aumento gradual na intensidade permitirá que os seus músculos, tendões e ligamentos, uma resistência extra.

Artigo - Exercício e o cérebro

Manter estes três pilares bem cimentados na vida, certamente vai aumentar a probabilidade de uma vida mais longa mas mais importante cheia de saúde e bem-estar.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net