Os problemas da vida

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 15, 2013 Em: Opinião Pessoal

À quem goste de lhes chamar coisas da vida, e não problemas da vida, mas o que importa é isto, não há vida sem eles. Uns têm mais outros menos, mas todos os temos. É um facto impossível de evitar, e a maneira de como se lida com ele faz toda a diferença. Portanto não se preocupem, os problemas da vida não têm exclusividade, se vocês os têm não pensem que é obra do Diabo e que só acontece a vocês, estão errados, são comuns na vida de todos e são difíceis de evitar.

Só há uma maneira de o resolver

Não tenham dúvidas, a solução mais natural é fugir do problema ou apenas deseja-lo resolvido, mas os problemas são como o cancro, costumam ficar e se espalha. Assim sendo, o melhor é enfrentar logo a situação antes que se torne numa emergência.
Claro que o mais fácil é ficar no sofá a ver televisão à espera que ele se vá embora, pode na verdade ser uma opção mas no final temos que aceitar o resultado que dai vem, e claro não podemos reclamar com a vida.

Deixar andar

A maioria das  pessoas aceitam logo a derrota e desistem mesmo antes de tentar lidar com ele, esta linha de pensamento não está correta, outros pensam que não tem a capacidade e o resolver, é verdade nem todos temos o mesmo nível de resiliência, mas para isso existe ajuda, eu quando preciso de ajuda o apoio para tal simplesmente a procuro. Ou seja vai tudo dar ao mesmo, a deixar andar é que nunca vamos resolver os nossos problemas.

Casos complexos

Sim, existem casos muito complexos e complicados, mas será que não tem uma solução? Será que não está nas nossas mãos uma resolução para esse problema, nem que seja parcial? Pessoalmente acredito que por mais difícil que seja o problema todos eles têm a sua solução.

Lembrem-se deste facto

O verdadeiro problema é que existem problemas e eles estão à espera de aparecer, e vão aparecer, é apenas uma questão de tempo. Os problemas são parte integrante da vida. Mas, como dizem, onde há uma vontade, há um caminho. Você apenas tem que encontrá-lo. 


Este é um bom caso de resiliência humana, veja-o aqui.

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net