Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os sintomas gastrointestinais da ansiedade

Postado por Rui Fonte em quinta, abril 24, 2014 Em: Sintomas

Reclamações de estômago e ansiedade muitas vezes andam de mãos dadas. Os resultados de um estudo publicado numa edição de um jornal de gastroenterologia suportam essa observação, mostrando que a ansiedade está diretamente relacionada com problemas gastrointestinais na população em geral. Em alguns casos, esses problemas gastrointestinais podem tornar-se crónicos e frustrantes para diagnosticar ou controlar.

Os sintomas gastrointestinais
 
As pessoas com ansiedade muitas vezes relatam uma série de sintomas gastrointestinais inespecíficos ou inexplicáveis, tais como náuseas, dor abdominal, distensão abdominal, excesso de gases, cólicas, dispepsia ou desconforto gastrointestinal superior. Em muitos casos, nenhuma anomalia física subjacente pode ser identificada como a causa. Estes tipos de sintomas são chamados de queixas gastrointestinais funcionais e são provavelmente devido a uma combinação de estilo de vida / fatores comportamentais (dieta, exercício, hábitos de sono), inflamação e fatores infecciosos.

Veja também - Problemas comuns
Veja também - A minha endoscopia

Condições comuns
 
O Síndrome do Intestino Irritável (SII) é um distúrbio gastrointestinal funcional caracterizado por sintomas de irregularidade intestinal, como diarreia ou prisão de ventre, inchaço, presença de muco nas fezes e dor abdominal cronica e desconforto. Fatores psicológicos, como a ansiedade ou depressão são encontradas em 40 a 60 por cento dos pacientes que procuram tratamento ela.

Existe uma ligação entre o Refluxo Gastroesofágico e a ansiedade e seus sintomas na população em geral. O refluxo gastroesofágico, vulgarmente conhecido como refluxo ácido, ocorre quando o esfíncter inferior do esófago se abre espontaneamente e permite que os ácidos do estômago subam. O refluxo persistente que ocorre mais do que duas vezes por semana é considerada grave o suficiente para justificar um diagnóstico.

Em: Sintomas 


Tags: sintomas   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net