Otimisto a autodefesa da mente

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 1, 2013 Em: Pensar Positivo


O otimismo é uma forma de pensar que alivia a negatividade gerada pelo pessimismo. Os otimistas são aqueles que vêem o copo meio cheio, esperam coisas boas e têm confiança de que a vida lhes correra bem. Resumindo, o mecanismo que faz o otimismo funcionar é o seguinte:

Se esperarmos que uma coisa nos corra bem vamos nos sentir mais motivados e esforçamos-nos para conseguir tal êxito. E o nosso esforço que aumenta a probabilidade dos bons resultados.

Em muitas áreas

Os otimistas tem mais êxito do que os pessimistas no mercado laboral, também na saúde eles gozam de um bem estar psicológico superior. Adotam melhores atitudes perante as adversidades e sentem menos a angustia, depressão e ansiedade.

Artigo - Otimismo e a felicidade

Na vida

Confrontado com uma má noticia, normalmente o otimista não entra em estado de negação, em vez disso, concentra-se na busca de soluções para os seus problemas, sendo por isso que se adapta melhor aos acontecimentos negativos.

Associações

As investigações neste domínio confirmam que o otimismo se justifica plenamente por estar associado a coisas boas da vida:

Felicidade

Bom humor

Satisfação com a vida

Boa saúde

Alto desempenho

Exito

Em: Pensar Positivo 


Tags: optimismo   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net