Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Para se lembrar é melhor escrever

Postado por rui vladman fonte em terça, junho 5, 2012 Em: Divulgar
O papel e caneta ganharam nos ultimos anos concorrentes á altura, num mundo onde a tecnologia tomou parte das nossas vidas, o famoso "post "it" ou umas simples anotações foram substituidos por agendas inseridas em dispositivos móveis ou mesmo em computadores.
Mas será que esta mudança é melhor?
Sim é mais pratica e simples mas será que faz o seu trabalho bem feito?
Conferi isto lendo uma pesquisa que gostava de divulgar, uma nova investigação demonstrou que as pessoas que usam uma caneta e papel para anotar as informações tendem a se lembrar muito mais fácil do que se quando digita em um teclado de computador ou num tablet. 
Bem a meu ver estas descobertas têm implicações importantes, porque atualmente as escolas estão começando a colocar menos ênfase na caligrafia e na escrita, e muito mais sobre habilidades no teclado.Sei também que isso é normal, já que todos na sociedade de hoje é necessário para operar computadores e dispositivos similares.
A diferença é que escrevendo num papel, permite que o cérebro humano funcione de forma mais precisa isto porque é só efectuado um percurso, invés de varios num dispositivo electronico.
Achei curioso o facto de fazerem uma pesquisa neste sentido, embora ache que é uma gerra que o papel e caneta não vão ganhar.
Detalhes da nova pesquisa aparece na última edição da revista Advances, é só conferir.   

Em: Divulgar 


Tags: hábitos   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net