Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Pare de se comparar com os outros

Postado por Rui Fonte em domingo, agosto 18, 2013 Em: Manuais e Dicas

Muitas pessoas têm um grande problema com este tema. Apesar de sermos todos diferentes a tendência para fazer comparações é bastante comum. Entenda uma coisa, não há clones, todos temos um DNA diferente e cada um é como é! No entanto, é da natureza humana envolver (comparações) do nosso EU com o de outro, normalmente isso é negativo, quer seja pela baixa auto-estima ou simplesmente porque queremos encarnar alguém, mais tarde ou mais cedo dá em problema. Abaixo vou mostrar três pontos que deve se ter em conta antes de fazer comparações.

1 - Reconheça que comparando-se com os outros é um mau hábito.

Comparando-se com os outros, especialmente com celebridades, é uma boa maneira de jogar a sua auto-estima no ralo, lembre-se, haverá sempre aqueles que são "melhores" do que você, e aqueles que são "piores" do que você. No final, você provavelmente vai acabar desejando que você fosse diferente, com pensamentos de inutilidade. Esses pensamentos não levam você a lugar nenhum, desperdiça muito tempo, e coloca-o em numa posição psicologicamente terrível.

2 - Perceba que toda a gente é diferente.

Mesmo gémeos idênticos são diferentes um do outro. É verdade que todos nós temos espaço para melhorar, ninguém é perfeito, seja no exterior ou no interior, mas no final todos somos diferentes.

Artigo - Melhorar a vida social


3 - Pare de ter medo de ser você mesmo.

Seja qual for o seu tamanho, cor, religião, sexo, raça ou orientação sexual, não tenha medo de ser você mesmo. Ninguém tem o direito de ditar o que você faz, o que você pensa, e o que você acredita por dentro.

Algumas coisas podem ser mudadas do dia para a noite, outras não. Os hábitos por exemplo, podem ser extremamente difíceis de largar. Não desanime. Comparando-se com os outros é um mau hábito que muita gente tem. Pode levar algum tempo para mudar mas lembre-se disto, é melhor ser o original do que ser uma cópia de alguém.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net