Pare de se comparar com os outros

Postado por Rui Fonte em domingo, agosto 18, 2013 Em: Manuais e Dicas

Muitas pessoas têm um grande problema com este tema. Apesar de sermos todos diferentes a tendência para fazer comparações é bastante comum. Entenda uma coisa, não há clones, todos temos um DNA diferente e cada um é como é! No entanto, é da natureza humana envolver (comparações) do nosso EU com o de outro, normalmente isso é negativo, quer seja pela baixa auto-estima ou simplesmente porque queremos encarnar alguém, mais tarde ou mais cedo dá em problema. Abaixo vou mostrar três pontos que deve se ter em conta antes de fazer comparações.

1 - Reconheça que comparando-se com os outros é um mau hábito.

Comparando-se com os outros, especialmente com celebridades, é uma boa maneira de jogar a sua auto-estima no ralo, lembre-se, haverá sempre aqueles que são "melhores" do que você, e aqueles que são "piores" do que você. No final, você provavelmente vai acabar desejando que você fosse diferente, com pensamentos de inutilidade. Esses pensamentos não levam você a lugar nenhum, desperdiça muito tempo, e coloca-o em numa posição psicologicamente terrível.

2 - Perceba que toda a gente é diferente.

Mesmo gémeos idênticos são diferentes um do outro. É verdade que todos nós temos espaço para melhorar, ninguém é perfeito, seja no exterior ou no interior, mas no final todos somos diferentes.

Artigo - Melhorar a vida social


3 - Pare de ter medo de ser você mesmo.

Seja qual for o seu tamanho, cor, religião, sexo, raça ou orientação sexual, não tenha medo de ser você mesmo. Ninguém tem o direito de ditar o que você faz, o que você pensa, e o que você acredita por dentro.

Algumas coisas podem ser mudadas do dia para a noite, outras não. Os hábitos por exemplo, podem ser extremamente difíceis de largar. Não desanime. Comparando-se com os outros é um mau hábito que muita gente tem. Pode levar algum tempo para mudar mas lembre-se disto, é melhor ser o original do que ser uma cópia de alguém.

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net