No combate à depressão e ansiedade o método preferido de tratamento é feito através de medicação, um dos medicamentos muito utilizados são uns que a base é composto de paroxetina.
A principal função da paroxetina é aumentar os níveis de serotonina no cérebro, isto porque as pessoas com depressões ou ansiedade têm os niveis de serotonina reduzidos, ainda não se entende bem o porque dos niveis ficam reduzidos em pacientes, mas a paroxetina parece ajudar os pacientes neste tipo de doenças.
Paxetil é um dos medicamentos mais usados no mundo, incluindo eu que o tomo posso dizer que é um bom medicamento no tratamento depressão e/ou perturbações de ansiedade.
É comum dizer que a diferença entre veneno e um meditamento está na dosagem, ou seja todos os medicamentos têm efeitos secundários e o Paxetil não é excepção, no meu caso notei dois efeitos "chatos".

1-Alteração no desejo sexual
2-Aumento retenção de liquidos

Mas a lista é enorme de possiveis efeitos secundários o que aconselho vivamente antes de tomar falar com o seu médico principalmente se estiver grávida ou a pensar ficar.
Alguma dúvida sobre a minha experiência com o Paxetil perguntem, para mais informações: http://www.folheto.net/paxetil-paroxetina-bula-do-medicamento/