Partilhar é melhor que guardar

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 6, 2014 Em: Divulgar

Não, não estou a falar em bens materiais mas sim em partilhar o que sente. Uma das razões que me levou a fazer este Website foi mesmo essa, falar sobre o que me atormenta ainda que seja de forma escrita.
É assim, muitas pessoas quando experimentam ansiedade às vezes estão perto de outras pessoas. Quando isso acontece, elas ficam envergonhadas com sua ansiedade, causando ainda mais ansiedade e refugiam-se nas suas próprias mentes, eu falo por experiência própria, mas acredite, não tem que ser assim.

Você até pode ser tímido\a sobre a sua ansiedade ou ter medo que as pessoas possam julgar você, mas você deve observar vários itens importantes:

A maioria das pessoas não julgam aqueles que têm ansiedade e compreendem.
As pessoas que julgam a ansiedade são pessoas que você não deve dar importância, a ignorância é deles e não sua.
Se pensar dessa forma, vai perceber que estes dois pontos têm um impacto significativo no seu bem-estar.

Você até pode sentir que é melhor em manter tudo para si, mas isso tende em piorar a sua ansiedade, acredite, e você ainda vai ficar mais ansioso\a na frente da pessoa que você se está preocupando.
Outra coisa, as pessoas, no geral, podem notar a sua ansiedade e linguagem corporal, você pode não conseguir escondê-la tão facilmente como julga. Provavelmente na maior parte dos casos, você se retira por causa da sua ansiedade, a pessoa vai reparar de que algo está errado e essa retirada pode não ser a melhor opção.

Também poderá gostar de - Falar dos problemas ajuda?

Qual a melhor opção?

Depende da situação mas na maioria dar a entender à pessoa que não está bem é a melhor opção. Isso não significa que você precisa de ir partilhar com um estranho ou amigo cada vez que esta ansioso\a, apenas estou a dizer que, não tenha medo de falar sobre isso, acredite, é bem melhor falar do que guardar. Para além disso que você tem a perder? Lembre-se, partilhar o que sente pode ser apenas o que você precisava para reduzir a gravidade da sua ansiedade.

Em: Divulgar 


Tags: ansiedade   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net