Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Partilhar é melhor que guardar

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 6, 2014 Em: Divulgar

Não, não estou a falar em bens materiais mas sim em partilhar o que sente. Uma das razões que me levou a fazer este Website foi mesmo essa, falar sobre o que me atormenta ainda que seja de forma escrita.
É assim, muitas pessoas quando experimentam ansiedade às vezes estão perto de outras pessoas. Quando isso acontece, elas ficam envergonhadas com sua ansiedade, causando ainda mais ansiedade e refugiam-se nas suas próprias mentes, eu falo por experiência própria, mas acredite, não tem que ser assim.

Você até pode ser tímido\a sobre a sua ansiedade ou ter medo que as pessoas possam julgar você, mas você deve observar vários itens importantes:

A maioria das pessoas não julgam aqueles que têm ansiedade e compreendem.
As pessoas que julgam a ansiedade são pessoas que você não deve dar importância, a ignorância é deles e não sua.
Se pensar dessa forma, vai perceber que estes dois pontos têm um impacto significativo no seu bem-estar.

Você até pode sentir que é melhor em manter tudo para si, mas isso tende em piorar a sua ansiedade, acredite, e você ainda vai ficar mais ansioso\a na frente da pessoa que você se está preocupando.
Outra coisa, as pessoas, no geral, podem notar a sua ansiedade e linguagem corporal, você pode não conseguir escondê-la tão facilmente como julga. Provavelmente na maior parte dos casos, você se retira por causa da sua ansiedade, a pessoa vai reparar de que algo está errado e essa retirada pode não ser a melhor opção.

Também poderá gostar de - Falar dos problemas ajuda?

Qual a melhor opção?

Depende da situação mas na maioria dar a entender à pessoa que não está bem é a melhor opção. Isso não significa que você precisa de ir partilhar com um estranho ou amigo cada vez que esta ansioso\a, apenas estou a dizer que, não tenha medo de falar sobre isso, acredite, é bem melhor falar do que guardar. Para além disso que você tem a perder? Lembre-se, partilhar o que sente pode ser apenas o que você precisava para reduzir a gravidade da sua ansiedade.

Em: Divulgar 


Tags: ansiedade   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net