Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Passos para ajudar a lidar com atitudes impossíveis. ( PARTE 2 )

Postado por rui vladman fonte em quinta, agosto 30, 2012 Em: Manuais e Dicas

Aceite este facto.
Entender muito claramente que você não pode vencer esses tipos de pessoas, eles são chamados de "impossíveis" por uma razão. Em suas mentes, os outros são a fonte de todos os erros, e nada que possa dizer que vai fazê-los considerar o seu lado da história. A sua opinião é de nenhuma consequência, porque você já está culpado, não importa o que.

Proteja-se contra a raiva.
Se ajudar, considere o fato de que a sua raiva é realmente um dom precioso para a pessoa impossível. Qualquer coisa que você faça ou diga quando irritado será usado contra você uma e outra vez. Pessoas impossíveis tendem a ter memórias incríveis, e eles não vão hesitar em usar um rol quase interminável de queixas do passado contra você.

Entenda que, eventualmente, você e a pessoa impossível teram que se separar. 
Se eles são um amigo, um membro da família, um pai, mesmo o cônjuge, o tempo para o deixar acabará por se manifestar. Manter um relacionamento com uma pessoa impossível é, literalmente, impossível. Em sua mente, você tem que virtualmente deixar o relacionamento. A única coisa que resta a fazer é esperar que a realidade mude.

Evite ser um "clone" deles.
Se você não for cuidadoso, você pode encontrar-se adotar tanto do próprio comportamento do ofensor, mesmo se você não está tentando voluntariamente.

Seja um gerente.
Até que esteja terminado, a sua tarefa no relacionamento é o de gerir a pessoa impossível, de modo que ele ou ela o trate com menos dano para você. Como gerente, os seus melhores recursos são o silêncio (que realmente é de ouro, em alguns casos, como este), brincando o outro, e abandonar toda a esperança de "consertar" a pessoa impossível. Pessoas impossíveis não ouvem a razão. Eles não reconhecem as suas falhas, por uma razão muito lógica, pois eles não têm quaisquer falhas.

Perceber que as pessoas impossíveis não se envolvem na projeção. 
Prepare-se para o fato de que as falhas da pessoa impossível serão sempre atribuídas a você. Lembre-se, em suas mentes, você está em falta para tudo! Eles terão uma fonte inesgotável de argumentos para sustentar isso, e se você cometer o erro de incentivá-los, eles serão mais do que felizes em dizer por que você é a pessoa impossível, e como é irônico que você está sob a impressão equivocada que é deles.

Seja o oposto deles: uma pessoa possível.
Viver como um exemplo de tolerância, paciência, humildade, bondade e até mesmo a alguns (por mais difícil que possa ser).
Nós todos somos influenciados pelas pessoas em nosso meio ambiente - não tem que ser perfeito o tempo todo e nem você. Dê respeito, porque você é humano. Dar entendimento, e você se entende. 
Eles não podem mudar em tudo, mas você pode seguramente esperar uma mudança.

Claro que nestas duas partes são apenas ideias propostas por sociologos e psicologos, cada um reage de maneira diferente a situaçoes de stress, mas podem retirar daqui boas ideias.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net