Perceber o que é a mania

Postado por Rui Fonte em quinta, agosto 28, 2014 Em: Doenças mentais

A mania é uma condição caracterizada por severos picos de humor. As pessoas que sofrem de um estado maníaco muitas vezes se descrevem como sentimento de superioridade. Geralmente, a mania também provoca pensamentos rápidos e idéias criativas. O problema é que normalmente puxa os sofredores para a agitação e más decisões. Mania é geralmente associada ao transtorno bipolar, onde os episódios de mania podem se alternar com episódios de depressão. É certo que nem todos que sofrem de mania podem ser classificados com o distúrbio bipolar, tudo depende de outras doenças ou factores. 

Os pacientes maníacos

São frequentemente autoritários, irritados, agressivos  e frequentemente negam que algo está errado com eles. A mania frequentemente é incentivada por uma alta energia e diminuição da percepção da necessidade ou capacidade de dormir, essa corrida levar à diminuição da capacidade de comunicar com os outros.

Outros sintomas

Incluem irritabilidade, hiper-sexualidade, hiper-religiosidade, hiperatividade e planos grandiosos. Em casos de mania e hipomania menos graves, a pessoa pode se envolver em comportamentos de caráter, tais como transações questionáveis de negócios, desperdício de dinheiro ou até atividades sexuais de risco. 
Tais comportamentos aumentam o stress nas relações pessoais, problemas no trabalho e aumenta o risco de participar de atividades potencialmente prejudiciais para si e dos outros. 

Leia também - Transtorno bipolar

Também podem incluir:
Euforia
Otimismo extremo 
Rápida expressão de pensamentos
Agitação
Falta de bom senso
Imprudência
Distração
Incapacidade de concentração
Autoritário

Leia também - Transtornos de humor

Os sintomas mais grave incluem: 

Alucinações
Ilusões  Paranóia
Crenças religiosas intensas e incomuns

Em: Doenças mentais 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net