Personalidades das mães influencia a dieta dos filhos

Postado por rui vladman fonte em quinta, maio 10, 2012 Em: Alimentação

De acordo com um novo estudo em conjunto do Instituto Norueguês de Saúde Pública e com especialistas da Universidade de Oslo, as mães que têm um monte de sentimentos negativos e emoções são muito mais propensos a dar comida pouco saudável para os seus filhos do que outras mães, não necessariamente de propósito, mas simplesmente porque elas nem reparam .O estudo é um primeiro passo muito importante rumo a uma nova forma de realização de pesquisa científica, como é o primeiro no mundo a olhar para ambas as variáveis psicológicas e sociodemográficas das mães que analisou e pesquisou.
A equipe de investigação examinaram o comportamento e as acções em mais de 27,763 mães na Noruega, que foram alistados na Mãe e Criança Cohort Study. Todos os participantes foram questionados quão frequentemente seus filhos comiam 36 tipos diferentes de comidas e doces, no momento em que completou 18 meses de idade.  Ao mesmo tempo, as próprias mulheres foram feitas perguntas sobre seu estado de espírito e sobre como eles se relacionam com o mundo à sua volta.
A conclusão do estudo foi que aquelas mães que provaram ser emocionalmente instáveis, ansiosas, irritadas, tristes, ou com pouca auto-confiança eram muito mais propensas a dar aos seus filhos mais doces ou alimentos gordurosos do que os outras mães.
Mães com uma visão pobre do mundo e com um monte de emoções negativas também são menos propensos a estar no controle dos seus filhos. 
Na minha opiniao acho que as mães podem compensar isso por tentar forçar uma alimentação saudável no seu filho e segurar as cordas nos "saco-doce" firmemente, o que normalmente resulta numa resistência na forma de birras por parte dos filhos e que estas mães também são ruins em resistir.Os seus filhos não vão gostar menos de vocês e mais tarde vão-lhe agradecer pelos seus actos.

 

Em: Alimentação 


Tags: hábitos   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net