Pesquisas de saúde mental na internet

Postado por Rui Fonte em terça, junho 11, 2013 Em: Divulgar

Pesquisas feitas na Internet para obter informações sobre uma doença mental e os seus sintomas seguem padrões muito parecidos com os encontrados no transtorno afetivo sazonal (SAD), segundo pesquisadores. Segundo esse estudo as pesquisas foram feitas no Google por vários problemas de saúde mentais atingem o seu pico no inverno e no verão diminuiu, atingindo diferenças de 14%.

Diferenças sazonais também foram detectadas em categorias específicas de doenças, tais como para a ansiedade 7% e distúrbios alimentares 37%.

"Houve um desenvolvimento teórico limitado sobre a sazonalidade na saúde mental, porque os dados para informar esse pensamento têm sido limitados", observaram os autores, acrescentando que os padrões sazonais encontrados através da revisão motor de busca podem ser úteis na investigação em curso sobre o nosso sistema biológico, percursos ambientais e sociais que influenciam a saúde mental.

Página - Doenças mentais

Eles também levantaram a ideia de que, porque muitos sofrem do transtorno afetivo sazonal podem ter dificuldades para se apresentar para o tratamento, a Internet pode oferecer um estigma e redução de custos local para ajudar a condição e tratar aqueles que procurarem.

Para avaliar a viabilidade de agregar buscas de Internet para monitorizar problemas de saúde mental, os autores coletaram dados sobre todas as pesquisas de saúde mental do Google nos EUA e na Austrália entre 2006-2010 via Google Trends, um banco de dados público de pesquisas na plataforma. Essas pesquisas incluíram os termos transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, ansiedade, bipolar, depressão, anorexia" ou bulimia / distúrbios alimentares, compulsivo TOC / obsessivo, esquizofrenia e suicídio, e foram gravadas para exibir a frequência de consultas de pesquisa.

Resultados revisão mostrou picos e depressões periódicas de frequência de busca com base em estações de inverno e verão, respectivamente. Os autores observaram que os resultados da pesquisa podem não resolver a etiologia do comportamento de busca, mas observou a interacção poderia ser um alvo de futuros estudos e hipóteses.

O estudo foi limitado pela falta de vigilância e a incapacidade de determinar dados demográficos completaram pesquisas convencionais. O estudo também foi limitado pela falta de apoio por trás de pesquisas clínicas, a falta de disponibilidade de uso do motor de busca em algumas populações, e a falta de medidas de busca regionais.

Em: Divulgar 



    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net