Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Pessimismo, um estado de espírito negativo

Postado por rui vladman fonte em sexta, novembro 9, 2012 Em: Opinião Pessoal


Não é um comportamento inimigo mas com certeza também não pode ser visto como saudável, se procurarmos no dicionário a sua definição lemos o seguinte "tendência para esperar sempre o pior", então, uma pessoa que constantemente pensa na vida com pessimismo pode ser mau por diferentes razões. O mal de uma pessoa pessimista por natureza é estar sempre a persistir negativamente aos factos e descartam uma visão mais equilibrada e realista, desse modo podem ficar limitados no planeamento de situações e não acreditando que possam dai possam colher bons frutos, ainda existe o facto de ficarem vulneráveis a doenças, como a depressão. 

Claro que todos nós em alguma altura da vida adoptamos esses pensamentos mas podem-se chamar de pensamentos pessimistas defensivos, existem diferenças entre um pensamento pessimista defensivo e o pessimismo, perante um dilema uma pessoa por norma faz um calculo, no final ou fica optimista ou pessimista, mas houve um pensar nos prós e contras, um pessimista nem sequer se dá ao trabalho de fazer cálculos, fecha-se e espera sempre o pior. 

Portanto pessimistas, não façam isso, a vida não pode ser levada com essa postura, eu acredito que a vida tem mais de bom que de mau (no geral), ponderar uma situação é normal, mas decidir sempre pela negativa é nocivo para a mente, tornou-se amplamente aceite que uma atitude positiva é certamente útil na vida, quero dizer que ser um pessimista não vai encurtar a vida mas sendo uma optimista irá torná-la mais agradável. Como diz o dicionário libertem-se dessa tendência e em modos controlados mantenham o equilíbrio.

 
 Agora respondam, o copo de agua está meio cheio ou meio vazio? 

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net