Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Religião como Psicologia - Pode Deus ajudar-me?

Postado por Rui Fonte em terça, abril 18, 2017 Em: Opinião Pessoal

Vou já começar por responder à pergunta, sim pode, mas não da maneira que você poderá pensar. Apesar de pessoalmente ser agnóstico é impossível não reconhecer que seja qual for a sua religião ou credo, você pode usar isso a seu favor. Pessoalmente eu não gosto de falar em Deus (seja qual for) o responsável pelo sucesso do que procura, eu acredito que sim, a espiritualidade é a verdadeira causa do seu bem estar e isso não tem nada a haver com um poder superior, tem sim a haver com o seu próprio poder interno.

Diferentes crentes
Vou meter de lado os radicais, aqueles que usam a violência verbal ou física para impor a vontade da sua religião\Deus assim como aqueles que pensam que por irem a igreja aos Domingos já são teólogos, isso é errado, vou sim me focar naquelas pessoas que usam a religião para melhorar o seu bem estar. Essas pessoas podem beneficiar dessa crença, existem muitos estudos epidemiológicos que evidênciam os benefícios da fé, da espiritualidade ou religiosidade para doenças mentais e não só. 

Entenda
As pessoas têm que encontrar aquilo que faz mais sentido para elas, seja um Deus, um Hobbie, uma ida ao cinema, passear, seja o que for, se você consegue se identificar com uma religião use-a para encontrar o que procura.  

E se eu não acreditar?
Não tem mal, não ter uma religião não faz de si uma pessoa pior nem melhor que alguém que acredita num ser superior, apenas tem que encontrar o que lhe faz sentido, por exemplo, faz-lhe mais sentido jardinagem? Força, vá criar um jardim.

Resumindo
Uma religião de certa forma trata das mesmas áreas de preocupação tratadas na psicologia, por exemplo, enquanto a Bíblia afirma a sua inspiração divina, a Psicoterapia afirma possuir substância científica. Se você é praticante de uma religião saiba que isso é muito bom, use-a a seu favor e não de mais ninguém, a meta comum deve ser estimular o auto-cuidado como valor para a vida...a sua. 

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net