Porque a ansiedade causa tonturas

Postado por Rui Fonte em sexta, junho 12, 2015 Em: Divulgar

A tontura é muito comum entre as pessoas ansiosas. Na verdade, várias pesquisas descobriram uma ligação entre a tontura persistente e a ansiedade.
A tontura (relacionada a ansiedade) vem de muitas formas diferentes e pode variar de irritante para francamente assustadora. Ela pode fazer com que você se senta como se estivesse fora de equilíbrio ou simplesmente que tenha a sensação de cair para baixo. É normal, eu na auge da minha ansiedade já experimentei esse sintoma várias vezes, é como se estivesse andando num um barco dentro de uma tempestade. 

É assustador

Quem sente este sintoma sabe que não é nada amigo, e quando ele aparece entramos em modo de bola de neve, tipo vem a tontura, tentamos nos controlar, não conseguimos, aparece a falta de ar, o coração a bater a mil, bem...é o caos total! A boa noticia (se é que a há) é que não passa disso, o melhor é mesmo tomar o s.o.s, sentar e esperar.

Leia também - Coisas que um ansioso sabe
Leia também - Medicamento s.o.s

Porque isso acontece

O sistema vestibular, é composto por um grupo de órgãos localizados no ouvido interno dos vertebrados que apresenta como função a manutenção do equilíbrio dos vertebrados. Este sistema é responsável pela sensação da tontura quando as coisas dão errado. Os cientistas acreditam que esta área interage com as áreas do cérebro responsáveis ​​pela ansiedade e causa os sintoma de tontura. Quando uma anomalia no sistema vestibular surge, o sintoma da tontura pode ser o resultado mais comum. Mais uma vez aqui vem a bola de neve, a ansiedade aparece o que começa a interagir com o sistema vestibular, tornando sintomas piores.

Mais informação em - 
Aparelho vestibular

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net