Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Praticar a plena consciência (mindfulness em movimento)

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 25, 2013 Em: Manuais e Dicas

Algumas pessoas preferem uma forma mais ativa de meditação, em vez de ficarem sentadas a praticar a técnica de respiração consciente. Caminhar conscientemente é uma forma de meditação em movimento, em que se presta mais atenção ao que se passa em redor, no ambiente, nos elementos e nas pessoas enquanto se mantêm centrada\o na experiência de caminhar. É uma boa maneira de aumentar a consciência dos nossos corpos físicos.

1 - Para a sua primeira tentativa, procure uma espaço aberto, como um parque, onde possa caminhar ininterruptamente durante 15\20 minutos, sem ter que lidar com o transito.

2 - Comece por sentir o peso do corpo sobre a terra debaixo dos seus pés. Repare na sensação do contacto das plantas dos pés com o chão. Deixe os braços naturalmente pendurados, quando começar a caminhar.

3 - Caminhe normalmente, mas abrande o passo para aumentar a consciência. Mantenha-se atento às plantas dos pés. Repare em como levantam e pousam os pés, no contacto com o chão e na suspensão no ar e em como o corpo muda de posição a cada passo.

4 - Faça a sua atenção percorrer o corpo, de cima para baixo, descontraindo as zonas por onde vai passando, enquanto caminha.

Também poderá gostar de - Benefícios da plena consciência

5 - Preste atenção às emoções e aos pensamentos que vão invadindo. Sempre que surgirem pensamentos não relacionados com o ato de caminhar, deixe-os simplesmente desaparecer e foque a atenção na vivência do movimento.

6 - Mantenha o equilibro na consciência que tem do mundo interior e do mundo exterior.

Não espere que isto seja imediato, assim que lhe apanhar o jeito, todas as suas tarefas de rotina se transformarão em oportunidades para praticar a plena consciência em movimento.

Em: Manuais e Dicas 


Tags: plena consciência  mindfulness   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net