Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Problemas intestinais mais comuns

Postado por rui vladman fonte em sexta, setembro 28, 2012 Em: Saúde Geral

A maioria das pessoas vai ter problemas intestinais de algum tipo pelo menos uma vez na vida. Estes tipos de desordens afectam uma ou mais estruturas no sistema digestivo, a qual inclui o esófago, estômago, intestino, cólon e recto.

Os mais comuns problemas intestinais 

Incluem constipação, diarreia, hemorróidas, gastrite, colite e doenças do intestino irritável, também a diarreia e prisão de ventre, são sintomas comuns de muitos distúrbios digestivos, e podem existir sem uma doença de base.
Em tais casos, estes são muitas vezes causados por exercício, stress, inadequada mudanças de rotina ou de medicamentos. Tanto diarreia e constipação também podem ser causadas por mudanças na dieta ou inadequações.

Diarreia
Pode ser o resultado da ingestão de fibras em excesso ou da ingestão de alimentos a que é uma alérgica/o, enquanto que a constipação pode resultar na deficiente ingestão de fibras ou a partir de produtos lácteos.
Diarreia e constipação também podem significar a presença de um distúrbio digestivo mais grave. Por exemplo, síndroma do intestino irritável pode causar diarreia ou obstipação, ou ambos, para além de dor abdominal, inchaço e gases. Muitas pessoas com síndrome do intestino irritável encontram benefícios de aumentando a quantidade de fibras que comem, evitando alimentos que desencadeiam os sintomas e reduzir o stress.

Hemorróidas 

São um problema comum intestinal que podem resultar de diarreia cronica ou prisão de ventre. 
Hemorróidas, que são vasos sanguíneos inchados, formados devido à pressão exercida durante as evacuações tensas. Elas podem-se formar, dentro ou fora do recto. Quando eles se encontram do lado de fora sob a pele, podem explodir e formar um coágulo de sangue. Se localizado dentro do recto, que podem sangrar e se tornar inflamado e irritado. Pessoas com hemorróidas podem ajudar a aliviar esses problemas, estabilizando os seus hábitos intestinais para reduzir a quantidade de esforço. Uma dieta melhorada, com a quantidade certa de fibras, é uma outra maneira útil para gerênciar esses tipos de problemas gastrointestinais.

Gastroenterite e colite 

São problemas inflamatórios gastrointestinais em que as secções do trato digestivo se tornam cronica-mente inflamadas. Na colite, por exemplo, o intestino fica irritado e inflamado, causando dores abdominais, diarreia sangramento rectal e hábitos intestinais irregulares. Estes distúrbios digestivos inflamatórios podem ter uma variedade de causas. Por exemplo, a doença pode ser causada por um agente infeccioso, úlceras do estômago, um efeito colateral do tratamento de radiação para o cancro, ou um sintoma de fornecimento de sangue à área afectada.

Pólipos do cólon 

São um distúrbio benigno, gastrointestinal, mas pólipos podem tornar-se cancerosas se não tratadas. A maioria dos casos de cancro de cólon começa como um pólipo benigno, um pequeno crescimento de pele que se forma no cólon ou recto. Só uma proporção relativamente pequena de pólipos podem se tornar cancerosas, mas os próprios pólipos são comuns. O cancro do cólon se pode espalhar rapidamente se um pólipo pré-canceroso não for removido antes que o cancro se desenvolva. Na maioria dos casos, a remoção de um pólipo pré-canceroso pode evitar a ocorrência de cancro nesse ponto.

Em: Saúde Geral 


Tags: intestino   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net