Problemas respiratórios durante o sono relacionados com a depressão

Postado por rui vladman fonte em sexta, julho 13, 2012 Em: Divulgar
Experimentar problemas respiratórios durante o sono pode aumentar o risco de depressão, sugere um novo estudo. 
As mulheres com apnéia do sono , em que a respiração se torna superficial ou pausam brevemente durante o sono, tinham 5,2 vezes mais probabilidade de ter depressão, em comparação com mulheres sem a doença, já os homens com apnéia do sono tinham 2,4 vezes mais probabilidade de ter depressão do que os homens sem a doença, de acordo com o estudo dos pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 
Os participantes no estudo que tinham outros problemas respiratórios durante o sono também tiveram um risco aumentado de depressão. No entanto, os pesquisadores não encontraram aumento da probabilidade de depressão entre as pessoas que roncam. 
Bufando, ofegante ou parar de respirar durante o sono foi associada aos sintomas de depressão, incluindo sentindo fracasso e sentimentos, disse o pesquisador Anne Wheaton, um epidemiologista do CDC.
Depressão e problemas de respiração durante o sono são comuns, e ambos são subdiagnosticados, escreveram os pesquisadores.  Os pesquisadores levaram em consideração outros factores que podem influenciar os resultados, tais como idade, sexo e peso. Os resultados estão em linha com os dos outros estudos, segundo os pesquisadores.
Os profissionais de saúde mental muitas vezes perguntam sobre os problemas do sono, mas provavelmente não percebem que [problemas respiratórios durante o sono] podem ter um impacto sobre a saúde mental dos seus pacientes, escreveram os pesquisadores em sua conclusão. 
Os pesquisadores usaram dados colectados a partir de 9,714 adultos que participaram na Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição Exame, que é um estudo em curso realizado pela CDC.  

Em: Divulgar 


Tags: depressão   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net