Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Problemas respiratórios durante o sono relacionados com a depressão

Postado por rui vladman fonte em sexta, julho 13, 2012 Em: Divulgar
Experimentar problemas respiratórios durante o sono pode aumentar o risco de depressão, sugere um novo estudo. 
As mulheres com apnéia do sono , em que a respiração se torna superficial ou pausam brevemente durante o sono, tinham 5,2 vezes mais probabilidade de ter depressão, em comparação com mulheres sem a doença, já os homens com apnéia do sono tinham 2,4 vezes mais probabilidade de ter depressão do que os homens sem a doença, de acordo com o estudo dos pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 
Os participantes no estudo que tinham outros problemas respiratórios durante o sono também tiveram um risco aumentado de depressão. No entanto, os pesquisadores não encontraram aumento da probabilidade de depressão entre as pessoas que roncam. 
Bufando, ofegante ou parar de respirar durante o sono foi associada aos sintomas de depressão, incluindo sentindo fracasso e sentimentos, disse o pesquisador Anne Wheaton, um epidemiologista do CDC.
Depressão e problemas de respiração durante o sono são comuns, e ambos são subdiagnosticados, escreveram os pesquisadores.  Os pesquisadores levaram em consideração outros factores que podem influenciar os resultados, tais como idade, sexo e peso. Os resultados estão em linha com os dos outros estudos, segundo os pesquisadores.
Os profissionais de saúde mental muitas vezes perguntam sobre os problemas do sono, mas provavelmente não percebem que [problemas respiratórios durante o sono] podem ter um impacto sobre a saúde mental dos seus pacientes, escreveram os pesquisadores em sua conclusão. 
Os pesquisadores usaram dados colectados a partir de 9,714 adultos que participaram na Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição Exame, que é um estudo em curso realizado pela CDC.  

Em: Divulgar 


Tags: depressão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net