Psoas - Saiba da existência deste músculo

Postado por Rui Fonte em sexta, novembro 18, 2016 Em: Divulgar


Quem conhece bem este músculo são os estudantes do yoga. É um conector primário entre o tronco e a perna, o psoas é um importante músculo que afeta a postura, ajuda a estabilizar a coluna vertebral e se estiver fora de equilíbrio, pode ser um contribuinte significativo para a dor lombar e pélvica. A forma como usamos o psoas na prática de yoga pode ajudar a mantê-lo saudável, forte e flexível, ou, inversamente pode perpetuar desequilíbrios prejudiciais.

Para a mente 

Exercitar o psoas, porque é diretamente ligado as emoções, pode nos ajudar a superar a ansiedade e, em geral, o acúmulo de estresse. Graças a simples exercícios, a liberdade das contrações deste músculo pode trazer maior fluidez à pélvis, melhorando as funções dos órgãos abdominais e da postura da coluna vertebral, deixando mais equilibrado assim o ritmo cardíaco e a respiração. 


Mas não subestime o bem estar psicológico, espiritual, que pode ser obtido través do relaxamento deste músculo canalizador de energias: se o psoas é flexível a energia vital pode fluir através do centro do corpo, sem encontrar resistência.
Manter esse músculo em constante treinamento, portanto, é essencial para o movimento, para as funções articulares, para o equilíbrio e, em geral, para nosso bem-estar físico e mental.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net