Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Quando fazer um exame do estado mental

Postado por Rui Fonte em domingo, agosto 10, 2014 Em: Testes e Exames

Certamente já foi ao médico a fim de fazer check-ups regulares do seu corpo, correto? E com a sua mente? Será que já ponderou procurar o que esta acontecendo com a sua mente? 
Toda a gente lida com tempos difíceis, mas também com eventos felizes, como um novo emprego, um casamento ou um novo bebê, e isso pode adicionar um stress extra. 
Mas como você sabe quando tomar um pedágio na sua saúde mental ? 
Pode começar se você tiver qualquer um desses cinco sintomas por mais de algumas semanas.

Mau humor
Tende ser normalmente uma pessoa feliz, mas ultimamente encontra-se a explodir sobre pequenas coisas ou discutir mais com os amigos e com a família? Cuidado, pode ser um sinal de alguns problemas mentais ou emocionais.

Insónia
Principalmente no meio urbano, muitas pessoas não recebem um sono suficiente, mas elas normalmente até o reconhecem mas é verdade que por detrás podem estar conflitos emocionais.

Dificuldade em socializar
Muitas vezes, o primeiro sinal de depressão é quando uma pessoa normalmente passa evitar as pessoas. Então, se você fizer um exame, você pode querer perguntar-se porquê.

Leia também - Saúde mental

Comer mais ou menos
Há momentos, como em festas, as pessoas tendem a comer demais, é normal. Mas a longo prazo comer demais ou estar constantemente estendendo a mão para alimentos ricos em gordura e açúcar pode ser um sinal de estresse ou mau estar emocional.

Não consegue relaxar
Se você está sempre com uma mente a 1000 à hora, pode ser um sintoma de ansiedade.  Ao contrário da depressão que muitas vezes vai e vem, a ansiedade pode se tornar-se uma constante parte da vida e facilmente esquecida.

Leia também - Acerca de exames mentais

Tenha atenção
Não se deixe enganar com "eu consigo resolver isso sozinho" ou "os cuidados de saúde mental é para loucos". Uma ferida na mente pode rapidamente se tornar um inferno, não deixe que isso lhe aconteça, fale com o seu medico e nunca se auto-medique. 

Em: Testes e Exames 


Tags: saúde mental   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net