Realidade virtual da Playstation mexe com a minha cabeça

Postado por Rui Fonte em sexta, dezembro 16, 2016 Em: Divulgar


Como tinha escrito neste artigo é importante achar maneiras de ocupar a cabeça. Como pessoalmente video jogos é uma dessas maneiras a minha ultima aquisição foi mesmo a realidade virtual e tenho que dizer é uma máquina muito engraçada e acredite, a cabeça fica mesmo ocupada e até talvez de mais.

O que é

É tipo uns óculos que em conjunto com a playstation 4 e com as experiências próprias transmite uma imersão total da pessoa, ou seja, a pessoa simplesmente fica literalmente dentro do jogo ou da experiência fazendo-o perder completamente a noção do ambiente natural que o rodeia. Para completar são incluídos auriculares que permitem um audio 3d o que vai fazer que o seu sentido auditivo o consiga envolver ainda mais.


Mas nem tudo são rosas!

Como o nome diz a pessoa fica envolvida num ambiente virtual o que pode trazer complicações, eu vou exemplificar. Existem títulos tipo o DriveClub ou Eagle Flight em que se joga 5 minutos e começamos a ficar azuis! A mal disposição é tal que o jogo tem que parar. O que se sente é o semelhante a ir num carro a alta velocidade cheio de curvas a seguir a um almoço, da vontade de vomitar. Mas atenção, isto não acontece a todos.


E para os ansiosos?

Aqui também pode trazer complicações principalmente em experiências de terror. Temas como Kitchen ou Rush Of Blood podem trazer nervosismo e medo aos usuários o que pode interferir com a própria ansiedade. Existem relatos que pessoas nem conseguem dormir bem à noite.


Resumindo

Na minha opinião é um Gadget excelente e não estou nada arrependido de o ter adquirido, apenas os jogos de ambiente rápido, tipo de carros ou naves pessoalmente fico com náuseas e tonto o que me afasto desses títulos, já os de terror não mexem com a minha ansiedade e até são os meus preferidos mas conheço portadores de ansiedade que mexe na ansiedade\pânico deles.

Além disso

Existem muitos outros títulos e experiências simplesmente geniais que até o vão fazer esquecer todos os problemas da vida. Por exemplo se gosta de jogar Snoker ou Pinball vai ter muitas horas de diversão pela frente.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net