Recuperar de uma depressão

Postado por Rui Fonte em segunda, agosto 5, 2013 Em: Manuais e Dicas


Uma das principais condições que a depressão impõe é sem dúvida a perda de interesse na vida. Combater essa perda, por mais difícil que seja, é a melhor aposta que você pode fazer para a sua rápida recuperação. Neste artigo vou partilhar o que para mim é o melhor que pode fazer para combater o sofrimento da depressão, aqui estão dez dicas. 


1 - Continue a fazer as atividades que você gostava de fazer no passado. Isso é importante, mesmo que você não possa apreciá-las como antigamente.

2 - Faça o seu melhor para manter-se activo\a todos os dias. Estudos mostram que o exercício regular pode ser tão eficaz quanto a medicação no alívio da depressão leve e moderada.

3 - Saiba as causas e fatores de risco. As causas mais comuns de depressão incluem a solidão, os eventos dolorosos da vida, o estresse crónico e dor\doença crónica.

Página - Sintomas depressivos

4 - Mantenha-se com os seus amigos. As pessoas que estão deprimidas geralmente evitam outras pessoas, mas os sentimentos de isolamento e solidão podem fazer uma pior depressão.

5 - Mantenha uma rotina. Levante-se ao mesmo tempo todas as manhãs e evite sestas durante o dia. Muito ou pouco sono fará você se sentir pior.

6 - Controle seu hábito preocupante. Evite a habitação em pensamentos e sentimentos negativos. Em vez disso, concentre-se em pensamentos realistas e fale através de suas preocupações.

7 - Arranje um horário regular para relaxar. As pessoas que estão deprimidas muitas vezes se sentem agitadas e inquietas. Tente meditação, exercício ou arranjar tempo para hobbies - o que funciona melhor para você.

8 - Auto-medicar-se com álcool ou drogas é o pior que pode fazer para apagar o sofrimento. Abuso de substâncias causa uma vasta gama de problemas e também vai fazer você se sentir pior a longo prazo. 

Página - O que é uma depressão

9 -  Procure o apoio em amigos de confiança, familiares e colegas de trabalho.

10 - Fale com o seu médico. Se os sentimentos depressivos persistem apesar dos seus esforços, procurar ajuda profissional certamente vai ajudar.

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net