Reduzir o medo do ginásio

Postado por Rui Fonte em quinta, março 20, 2014 Em: Desporto

Desde que tenho aqui o blog sempre incentivei e mostrei a importância de inserir exercício físico na vida, acredite, para a ansiedade, pânico ou depressão provavelmente é o melhor remédio. Embora eu prefira o ar livre, há quem prefira o ginásio (academia).
Agora, a questão é esta, tenho falado com várias pessoas que simplesmente não vão porque tem medo, ou porque têm medo que aconteça um ataque de pânico, falta de tempo ou até simplesmente têm algum complexo.

Veja também - Exercício físico e o cérebro

Veja desta forma

Em primeiro não existe falta de tempo, existe sim falta de interesse. Segundo, faça-o pela sua saúde mental e não para ter um corpo belo, não se preocupe, o exercício físico é um complemento mental e corporal. Medo de ter um ataque de pânico? Claro que é possível mas se pensar dessa forma não sai de casa! 
Podia escrever mil e uma razões que mostram que não há nada a temer e que os benefícios são estrondosos, e mais, basta o fazer moderadamente, afinal não vai entrar em nenhuma competição.

Agora as dicas

1 - Leve um amigo com você. 

2 - Algumas maneiras de se distrair no ginásio - Ouvir música, assistir a televisão ou mesmo ler um livro enquanto caminha na esteira (conheço quem o faça).

3 - Conheça a academia com antecedência. Ao inscrever-se para um novo ginásio, mostre-se interessada\o em como trabalhar as máquinas e pesos. 

4 - Vista-se de forma confortável. Isso ajudará você a se sentir melhor sobre si mesmo.

5 - Não ligue aos outros, acredite, eles não olham para si. 

6 - Não olhe os espelhos. Eu estava lendo um estudo no outro dia que disse que as pessoas que vão para as academias com espelhos na sala de treino são menos propensas a manter-se a ir para a academia, portanto, não olhar nos espelhos enquanto você trabalha. 

Veja também - 
Aeróbio vs anaeróbio

O que quero dizer com este artigo é simples, exercite-se e não tenha medo! Seja ao ar livre ou no ginásio não importa, acredite a sua saúde mental agradece.

Em: Desporto 


Tags: exercício físico   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net