Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Reduzir o medo do ginásio

Postado por Rui Fonte em quinta, março 20, 2014 Em: Desporto

Desde que tenho aqui o blog sempre incentivei e mostrei a importância de inserir exercício físico na vida, acredite, para a ansiedade, pânico ou depressão provavelmente é o melhor remédio. Embora eu prefira o ar livre, há quem prefira o ginásio (academia).
Agora, a questão é esta, tenho falado com várias pessoas que simplesmente não vão porque tem medo, ou porque têm medo que aconteça um ataque de pânico, falta de tempo ou até simplesmente têm algum complexo.

Veja também - Exercício físico e o cérebro

Veja desta forma

Em primeiro não existe falta de tempo, existe sim falta de interesse. Segundo, faça-o pela sua saúde mental e não para ter um corpo belo, não se preocupe, o exercício físico é um complemento mental e corporal. Medo de ter um ataque de pânico? Claro que é possível mas se pensar dessa forma não sai de casa! 
Podia escrever mil e uma razões que mostram que não há nada a temer e que os benefícios são estrondosos, e mais, basta o fazer moderadamente, afinal não vai entrar em nenhuma competição.

Agora as dicas

1 - Leve um amigo com você. 

2 - Algumas maneiras de se distrair no ginásio - Ouvir música, assistir a televisão ou mesmo ler um livro enquanto caminha na esteira (conheço quem o faça).

3 - Conheça a academia com antecedência. Ao inscrever-se para um novo ginásio, mostre-se interessada\o em como trabalhar as máquinas e pesos. 

4 - Vista-se de forma confortável. Isso ajudará você a se sentir melhor sobre si mesmo.

5 - Não ligue aos outros, acredite, eles não olham para si. 

6 - Não olhe os espelhos. Eu estava lendo um estudo no outro dia que disse que as pessoas que vão para as academias com espelhos na sala de treino são menos propensas a manter-se a ir para a academia, portanto, não olhar nos espelhos enquanto você trabalha. 

Veja também - 
Aeróbio vs anaeróbio

O que quero dizer com este artigo é simples, exercite-se e não tenha medo! Seja ao ar livre ou no ginásio não importa, acredite a sua saúde mental agradece.

Em: Desporto 


Tags: exercício físico   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net