Se tem altos e baixos é porque está vivo

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 17, 2014 Em: Refletindo

Uma vez Ratan Tata disse " Os altos e baixo na vida são muito importantes para nos manter a ir, porque se a vida fosse como uma linha reta num ECG significava que não estávamos vivos !!" Para resumir, se não houver altos e baixo é porque estamos mortos, e isso, é um facto. Mas caso não acredite na frase do Ratan, também pode ver as coisas de outra forma, no final vai dar tudo ao mesmo.

A vida

A vida se pode revelar de diferentes maneiras. A vida está cheia de situações e todas elas diferentes, é natural que o meu e o seu estado de espírito ande para cima e para baixo. 
Para quem possui uma serenidade na sua mente, é capaz de admirar a beleza das montanhas e vales. Mas e se tudo fosse plano, seria bom? Se calhar até seria mas nada funciona dessa forma. Na realidade, não existe nenhum medicamento, médico, credo, etc que torne a vida plana, então fica a pergunta, porque não ver a vida como a beleza dos altos e baixos das montanhas e vales?

Leia também - A vida é como um jogo de poker

Momentos baixos

Sim vamos falar nestes, porque os preocupantes não são os altos. É verdade que eu e você não precisamos de uma situação especial para ficarmos angustiados. A angustia e servida de muitas maneiras, ou num casamento, ou na escola, com amigos, família, etc, etc, etc e podemos entender isso como momentos baixos. Mas na maioria dos casos se resume...

...ao seguinte

Existe uma causa mas você precisa entender que esse sofrimento não é por causa da situação em si, mas sim por causa do nosso estado de espírito. A mente é como que, aconteça o que acontecer, sofre. Lembre-se que esse sofrimento chegou até nós partir do exterior mas nós é que a criamos e alimentamos!

Em: Refletindo 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net