Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Seis mitos sobre o stress

Postado por Rui Fonte em quinta, fevereiro 6, 2014 Em: Mitos e Factos

O stress faz parte das nossas vidas e não há como fugir dele. Enquanto convivemos com ele, muitos não compreendem alguns dos princípios básicos do stress e do seu papel na nossa vida. Isso importa? Claro, o stress tem sido indiciado em muitos estudos de investigação no agravamento doenças físicas. Reduzir o stress não só pode ajudá-lo\a a se sentir melhor, mas também a viver uma vida livre de certas doença. Mas, existem uns mal entendidos sobre o ele, vejamos alguns dos mitos que rodeiam o stress.

Mito 1
O stress é igual para todos.
Não, não é igual para todos, nem todos têm uma experiência com ele da mesma forma. O stress é diferente para cada um de nós.

Mito 2
O stress é sempre mau. 
De acordo com esse ponto de vista, zero stress nos faz felizes e saudáveis. Não é bem assim, o stress é como uma corda de um violino, pouco esticada faz viva um pouco "rouca". 

Mito 3
O stress existe em todos os lugares e é melhor não fazer nada. 
É como a possibilidade de ter um acidente de automóvel cada vez que conduz, isso não vai impedir de o fazer, correto? Você pode planear a sua vida de forma que o stress não oprima.

Veja também -Stress

Mito 4
As técnicas mais populares para reduzir o stress são as melhores. 
Não existem técnicas universalmente eficazes para a redução de stress, apesar de muitos artigos de revistas e artigos de psicologia que o afirmam conseguir.

Mito 5
Com a ausência de sintomas, não há stress. 
A ausência de sintomas não significa a ausência de stress. Na verdade, se estiver camuflando os sintomas com medicação pode privá-lo\a dos sinais de que você precisa para reduzir a pressão sobre os sistemas fisiológicos e psicológicos.

Mito 6
Somente os principais sintomas de stress requerem atenção. 
Este mito pressupõe que os sintomas "menores", como dores de cabeça ou ácido no estômago, podem ser ignorados com segurança. Errado, pequenos sintomas de stress são os primeiros avisos de que sua vida está ficando fora de controle e que você precisa fazer um melhor de gerenciamento de stress.

Em: Mitos e Factos 


Tags: stress   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net