Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Seis situações que pioram um estado depressivo

Postado por Rui Fonte em quinta, junho 5, 2014 Em: Divulgar

Existem imensos artigos sobre assuntos que você pode fazer para melhorar a sua depressão. Mas e que tal permanecer longe daquelas coisas que podem torná-la pior? 
O que quero dizer é que há muitas coisas que uma pessoa que vive com depressão precisa de estar atenta para um melhor bem-estar.
Abaixo, estão estão seis coisas que deve ter em atenção. 

1 - Stress
 
Um excesso de stress aumenta os picos do harmónio cortisol. O cortisol nos mantém num um estado de emergência, com esses estados de excitação e irritabilidade a sobrecarregam o nosso corpo e mente já cansados, só vai piorar a situação.

2 - Mau descanso
 
A relação entre o sono e a depressão é complicada. Pessoas com depressão tendem a ter um sono perturbado. Aqui a medicação pode ser uma mais-valia.

3 - Alimentação 

A relação entre a comida e o humor também é muito complexa. No entanto, alguns estudos têm sugerido que certos alimentos estão associados com um aumento da depressão.

4 - Pessoas tóxicas
 
Pessoas tóxicas são descritas como negativas e corrosivas. Elas não compreendem como a depressão, na verdade, afeta a sua vida. Evite interagir com essas pessoas.

5 - Noticias
 
Notícias de histórias perturbadas e inquietantes podem agravar a depressão.

6 - Reações de aniversário

Em torno ou na data de um evento traumático passado, algumas pessoas experimentam os mesmos sintomas angustiantes que inicialmente sentiam. Eventos que podem desencadear uma reação de aniversário podem incluir qualquer coisa desde o falecimento de um ente querido a uma consulta médica.

Leia também - Sintomas depressão

Em: Divulgar 


Tags: depressão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net