Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Sem motivação nada feito

Postado por rui vladman fonte em sábado, outubro 20, 2012 Em: Opinião Pessoal

 
É normal para uma pessoa deprimida ou ansiosa andar desmotivada sem objectivos, fechar-se e esperar que a medicação faça o seu trabalho, mas não é bem assim, a motivação é o principal item que têm de ter em conta. 

Vamos entender a motivação como uma orientação para estabelecer objectivos nos hábitos para o tratamento da doença, seja qual for a doença, vou dar um exemplo, se tiverem um problema de obesidade, vão ter que arranjar motivações para ter uma alimentação mais equilibrada e fazer exercício físico, outro, se tiverem um resfriado vão ter que beber bebidas quentes ou evitar mudanças de temperatura, correcto? Então porque nas condições ansiedade/depressão haveria de ser diferente? 

Tudo se resume ao mesmo, motivação para um objectivo é a chave. Agora é normal nos casos ansiedade/depressão ser mais difícil tento em conta os sintomas que dai vêm, mas se querem um tratamento bom, eficaz sem efeitos secundários tem que haver motivação.

Na esmagadora maioria dos casos de ansiedade/depressão as pessoas ficam à espera que a medicação faça o seu efeito, eu esperei 10+ anos sempre com altos e baixos até meter me convencer que tinha mesmo que mudar os hábitos e arranjar motivação para melhorar a minha condição, como?  

Meti em ordem as minhas ideias e estabeleci os objectivos provados e aconselhados no combate a minha patologia, a ansiedade generalizada, independentemente da vontade do momento. Vejam essa motivação é de extrema importância, quem me conhece sabe que defendo que com a motivação certa para aplicar bons hábitos na vida a medicação nem é precisa.

Página - O meu caso 

Resumindo não estou a dizer que a medicação não é necessária, apenas ficar a espera que ela faça efeito (ou não) e levar uma vida como se nada se passa-se não é o ideal, a não ser que gostem de andar com os sintomas, arranjem motivação e determinação para mudar os vossos hábitos ai está a chave. Actualmente apesar de ter ansiedade generalizada tenho uma boa qualidade de viva, sem recurso da medicação. 

Em: Opinião Pessoal 


Tags: motivação   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net