Será que os multivitamínicos funcionam?

Postado por rui vladman fonte em quinta, setembro 6, 2012 Em: Medicação
Por um lado: Os multivitaminicos no seu geral não são perigosos e na sua maioria são baratos.
Um exemplo é o Centrum, é uma marca de comprimidos vitamínicos, que oferece uma quantidade adequada de vitaminas e nutrientes a um preço acessível para a maioria das pessoas, no geral são uma boa fonte de vitaminas e nutrientes comuns que podem faltar na dieta diaria.
Existem vários no mercado, por norma estão isentos de receita medica, e podem ser consumidos praticamente por todos.

Por outro lado: Se você estiver procurando uma soluçao para o seu defice vitaminico e querer incluir comprimidos multivitamínicos, se calhar estará indo para um efeito placebo, o que quero dizer com isso é, seja por evolução ou criação, fomos concebidos para obter todos os nutrientes necessários do através do nosso abastecimento alimentar.
Pelo marketing feito pelos laboratórios e por estar isento de receita medica muitas vezes o multivitaminico vira medicamento, mas a verdade é esta, os multivitamicos venderam 76 bilioes de dolares no ano passado mas será que esse dinheiro beneficiou nos resultados nas pessoas...? 

Resumindo: Não fazem mal mas em demasia podem não fazer bem, isso é um facto, recomendo lerem bem o folheto e a comprar optem por uma boa marca, já que estamos a falar de sinteticos e nem todos são iguais, convém saberem que existem vários estudos que ficavam surpeendidos com os resultados negativos dos multivitamínicos, pesquisem, não quero alongar a minha opiniao num mercado que factura 76 bilioes ao ano, mas uma coisa vos digo, vitaminas sinteticas juntamente com as que comemos as refeiçoes pode dar em excessos, e sabem o que dizem dos excessos não sabem?

 Falem sempre com o vosso medico antes de tomar a decisão.  

Em: Medicação 


Tags: medicação   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net