Será que o exercício altera a química do cérebro?

Postado por rui vladman fonte em sábado, julho 14, 2012 Em: Desporto

É sabido que o exercício conduz a uma libertação de substâncias químicas no cérebro que pode ter efeitos positivos cognitivas, no entanto, não se aplica a todos os tipos de exercício e isso não acontece imediatamente.

Durante o exercício, o cérebro libera várias substâncias químicas, incluindo neurotransmissores, como endorfinas. Estudos têm demonstrado que certos neurotransmissores podem ajudar a afastar a depressão. As endorfinas atuam como guardas que ajudam a bloquear o estresse e a dor. Isto leva a um sentimento ou euforia durante ou após um treino e pode jogar um papel na dependência de exercício.

Infelizmente, nem todos os tipos de exercício são iguais quando se trata de atividade cerebral. Os efeitos químicos do cérebro podem ser experimentadas através de exercícios aeróbicos só. Exercícios aeróbicos são aqueles que causam a respiração profunda e pesada. Correr, caminhar, dançar são exemplos de exercícios aeróbicos.

As endorfinas geralmente não são libertadas até 30 minutos após o início do exercício. Embora a melhora do humor pode acontecer mais cedo, aqueles que procuram se beneficiar de todos os sentimentos associados com endorfinas devem planejar pelo menos um treino de meia hora.

Portanto, se a ideia é acalmar a mente com o exercício escolha 
exercícios aeróbicos
. 

Em: Desporto 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net