Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Serão as drogas psiquiátricas seguras?

Postado por Rui Fonte em quinta, outubro 29, 2015 Em: Medicação

Você acabou de sair do seu psiquiatra, vai direito a uma farmácia comprar o remédio que você tem esperança que lhe vá controlar a sua doença, começa a tomar e voilá! Mas isso já você sabe, faz parte das praticas do paciente, o que provavelmente você não sabe é como essa mesma droga foi aprovada para ser vendida no seu pais. 

Quem as aprova?

No que diz respeito as drogas psiquiatras, todas elas vem do mesmo sitio, Estados Unidos. Lá existe uma entidade que tem o nome F.D.A (Food and Drug Administration) que é responsável pela sua aprovação, toda a droga tem que ser minuciosamente testada e estudada antes de ter a sua comercialização aprovada. Segundo os mesmo todas as drogas têm que ser seguras e eficazes. Mas quem testa e estuda essas drogas? 

Para si também - A usa medicação é eficaz?

As fases

Quem as estuda, testa ou regista a sua eficácia não são as entidades reguladoras nem laboratórios independentes mas sim os próprios fabricantes farmacêuticos, o que pode gerar um pouco de controvérsia. Após a determinação da doença em questão é associada à droga que é testada em animais, se for satisfatória o passo seguinte é passar aos humanos que esta dividida em quatro fases. 


As 4 fases até a sua aprovação

Primeira Fase - A droga é testada um pequeno grupo de voluntários, jovens e saudáveis, onde o objetivo é saber se a droga não é excessivamente tóxica e saber os efeitos secundários causados.

Segunda Fase - Mais uma vez é dada a voluntários saudáveis mas o objetivo é descobrir quanto tempo pode a droga ser tomada ate os níveis de toxidade ficarem altos e observar a sua recuperação.

Terceira Fase - Esta é a fase da comparação entre a droga e um placebo, esta fase é bem mais longa que as anteriores 4-8 semanas, envolve cerca de 1000 pacientes. A matemática aqui é confusa e questionável. Exemplo, na aprovação do Prozac onde envolveu 11.000 pacientes apenas 286 completaram as 4-8 semanas sem efeitos secundários. Esses são os testes que vão seguir para a entidade reguladora, no caso da F.D.A só requer 2 desses testes, o fabricante pode conduzir 20 testes e escolher os 2 melhores. 
 
Quarta Fase - Requer que a droga seja acompanhada pelo fabricante para determinar os efeitos secundários na população geral. Esta fase também é relativamente rápida, em alguns meses têm a resposta para entregar na entidade reguladora.Nesta fase também se descobre que a droga pode ser usada noutra patologia. Exemplo, o Zoloft foi aprovado para a depressão major, atualmente serve também para o pânico, pós traumático stress, comportamentos compulsivos, etc.

Para si também - Tomar a sua medicação com segurança

Resumindo

Claro que estas podem ser mais detalhadas o que podia ou não confundir mais o leitor mas fica aqui com uma ideia para responder à pergunta, serão estas drogas seguras?

Em: Medicação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net