Ser paciente é a chave

Postado por Rui Fonte em segunda, março 17, 2014 Em: Divulgar

Uma vez alguém disse "A chave para tudo é a paciência. Você obtem o frango pelo chocar do ovo, não pelo esmagamento dele." Sabem que mais, é verdade, embora em pessoas com a nossa condição (tag\sp) seja difícil, é das melhores apostas que se deve fazer, mas...à que aprender.

Exemplo

Você está esperando por alguém para concluir uma compilação de um relatório que você precisa desesperadamente para uma reunião. Para piorar, devido a um problema que surgiu, você já está com 15 minutos de atraso. 
Você pode sentir o seu corpo ficar tenso, você está a começar a mudar de cor, começa a suar e de repente você grita com a pessoa, por ser lenta e colocando-a ainda mais em atraso. Será que isto lhe soa familiar?

Acredite é normal

Muitos de nós somos impacientes em alguma altura da vida, mas lembre-se disto, perdendo o controle da nossa paciência fere não só nós, mas aqueles que nos rodeiam. A impaciência aumenta nosso nível de stresse e pode até causar danos físicos ao nosso corpo. Ser impaciente também pode piorar e danificar relacionamentos, doenças, etc.

Sinais de impaciência 

Como você sabe quando você está sendo impaciente? Provavelmente, vai ter um ou mais dos seguintes sintomas: 

Respiração curta. 
Tensão muscular. 
Apertamento das mãos. 
Pés inquietos. 
Irritabilidade / Raiva. 
Ansiedade / Nervosismo. 
Pressa. 
Pressão / Decisões rápidas.

Neste artigo, pode examinar as estratégias que você pode usar para ser mais paciente, pelo menos aquelas que resultam comigo, sim porque ser paciente não é das minhas melhores virtudes, mas acreditem, podemos sempre melhorar a nossa maneira de estar e ser mais paciente.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net