Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Será o homem mais inteligente que a mulher?

Postado por rui vladman fonte em quarta, outubro 31, 2012 Em: Questões

Sabemos que são diferentes, tanto fisicamente como mentalmente, a reposta não será muito complicada se lermos os estudos e pesquisas já realizadas, mesmo assim é um assunto polémico e com diferentes opiniões, mas na verdade é que na actualidade nem há assim tantas diferenças entre os sexos, ainda que os cérebros sejam diferentes um do outro. Existem várias evidencias que podem responder a essa pergunta, claro que estamos também a falar em um geral, há inteligentes e menos inteligentes em ambos os lados mas num geral podemos chegar a uma conclusão, por exemplo se agarrar-mos em 10.000 mulheres e 10.000 homens da mesma classe social, educação e com empregos semelhantes quem ganha o duelo?
Um dos exames onde podemos encontrar a resposta e no famoso teste QI (Quociente de inteligência ), onde já foram efectuadas inúmeras pesquisas e fabricando estatísticas nos últimos 100 anos, o objectivo dessas pesquisas não era saber quem é o mais inteligente mas sim um geral do ser humano, claro que para realizar uma estatística correcta tem que se separar os sexos. E o que dizes essas pesquisas? Em 100 anos em geral o humano no mundo em desenvolvimento vem ganhando cerca de três pontos de QI, isso é verificado em ambos os sexos, nas ultimas décadas a verdade e que o homem ficava á frente nos teste de QI, mas cuidado a tendência está a mudar, o sexo feminino esta a aproximar-se rapidamente, segundo a ultima pesquisa realizada na Nova Zelândia afirmou que actualmente as mulheres estão de 1,5 pontos dos homens e até houve mulheres que ficaram com 5 pontos de superioridade e ainda há uma possibilidade no futuro os homens serem mesmo ultrapassados. Estes exames são têm a sua importância, por exemplo nos últimos 15 anos havia empresas que eram alvo de processos judiciais por não contratarem pessoas do sexo feminino por acharem que não eram compatíveis com o modelo de inteligência das mesmas, estes estudos podem contrariar isso.
Hoje as coisas estão diferentes e a culpa é da modernidade assim dizem os entendidos, claro de muito difere de inúmeros factores como o trabalho, grau de escolaridade, classe social entre outros. Os homens que tenham cuidado, gozem o resto do que falta do reinado porque possivelmente vão ter que passar a coroa para a mulher.

Só mais um facto, a media dos seres humanos seja homem ou mulher é de 90 a 115, para os talentosos anda nos 115 aos 140 e para os génios 140+. 

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net