Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Será que o exercício altera a química do cérebro?

Postado por rui vladman fonte em sábado, julho 14, 2012 Em: Desporto

É sabido que o exercício conduz a uma libertação de substâncias químicas no cérebro que pode ter efeitos positivos cognitivas, no entanto, não se aplica a todos os tipos de exercício e isso não acontece imediatamente.

Durante o exercício, o cérebro libera várias substâncias químicas, incluindo neurotransmissores, como endorfinas. Estudos têm demonstrado que certos neurotransmissores podem ajudar a afastar a depressão. As endorfinas atuam como guardas que ajudam a bloquear o estresse e a dor. Isto leva a um sentimento ou euforia durante ou após um treino e pode jogar um papel na dependência de exercício.

Infelizmente, nem todos os tipos de exercício são iguais quando se trata de atividade cerebral. Os efeitos químicos do cérebro podem ser experimentadas através de exercícios aeróbicos só. Exercícios aeróbicos são aqueles que causam a respiração profunda e pesada. Correr, caminhar, dançar são exemplos de exercícios aeróbicos.

As endorfinas geralmente não são libertadas até 30 minutos após o início do exercício. Embora a melhora do humor pode acontecer mais cedo, aqueles que procuram se beneficiar de todos os sentimentos associados com endorfinas devem planejar pelo menos um treino de meia hora.

Portanto, se a ideia é acalmar a mente com o exercício escolha 
exercícios aeróbicos
. 

Em: Desporto 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net