Sintoma, dor de peito

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 10, 2012 Em: Sintomas


Nunca senti, mas é um sintoma muito comum no transtorno ansiedade, na verdade posso dizer que é dos sintomas que mais se queixam quando falam comigo. Esse sintoma em particular torna-se em uma preocupação, porque? Porque a dor no peito está associada com problemas cardíacos graves, levando muitos a se preocupar com sua própria saúde, é normal. 
No entanto, é comum que a dor no peito, na verdade, seja um sintoma de ansiedade.

Peito + Ansiedade = Dor? 

Dor no peito pode ser causada por ansiedade ou por ataques de pânico, e pode ser um resultado da hiperventilação ou uma simples contracção muscular, mas a dor no peito também pode indicar uma falha no coração ou problemas pulmonares, é importante tirar isso a limpo, é importante descobrir se na verdade é a ansiedade que esta a fabricar essa dor, agora sim é possível a ansiedade faz isso e vamos supor que é a ansiedade.
Portanto é sempre uma boa ideia visitar um médico pelo menos uma vez e descartar quaisquer problemas de saúde potenciais do coração. A ansiedade causa dores no peito, é um facto, mas um factor importante na redução do estresse é ter certeza que você está confiante de que o seu coração está em boa saúde. 

O que causa dores no peito

Tenham atenção, a dor no peito, muitas vezes ocorre durante os ataques de ansiedade e com outros sintomas de ansiedade, que pode ser extremamente assustador. No entanto, essa dor no peito é completamente inofensiva.
Aqueles que vivem com ansiedade e ataques de pânico costumam sentir dor no peito causada por uma série de factores diferentes. Algumas delas incluem: 

Hiperventilação - Aqueles com ataques de pânico e ansiedade são propensas a hiperventilação, ou seja respiram muito oxigénio. É muitas vezes é devido a contracções musculares rápidas e excesso de ar nos pulmões. 

Inchaço - ansiedade, em geral, tendem a causar excesso de gases ou flatulência. A desordem da hiperventilação pode contribuir para isso também. Inchaço pode causar um aumento na quantidade de pressão sobre os pulmões, o que por sua vez leva a dor no peito.
 
Psicossomática - A maioria das pessoas não gostam de acreditar que a idéia de que o problema está na sua cabeça, mas aqueles com extrema ansiedade e ataques de pânico que se preocupam com a sua saúde podem sentir dor genuína, embora nenhuma causa de dor está presente, simplesmente porque a sua mente convence o seu corpo há dor. 

Tensão muscular - O medo que a ansiedade trás, consegue fazer uma compressão na caixa torácica, essa por pode parecer que vamos ter um ataque de coração, mas não as dores são completamente diferentes 

Duração da dor

É verdade que a dor é mais comum aparecer durante uma crise de pânico ou ansiedade, mas pode estar presente durante dias ou mesmo semanas, isso é o que define a TAG, sem razão aparente a dor está presente, assim como qualquer outro sintoma dela.

E as causas

São desconhecidas, a TAG faz isso mesmo, não há nenhum exame que dei-a para ver que essa dor seja provocada pela TAG. Existem dezenas de razões de porque o peito possa doer, por isso é mesmo importante fazer os testes de despiste e ter a certeza que estamos saudáveis do coração. E porque? Por duas razões, a primeira é a óbvia, fazer que o coração ou pulmões estão a funcionar correctamente, e em segundo, para vos aliviar desse pensamento, o que vai ajudar acreditem.

Então, dor de peito relacionada com a ansiedade, é normal, não é confortável mas felizmente dai não se morre. Agora existem dezenas de causas orgânicas que o podem provocar, falem sempre com o vosso medico nesse sentido. 

Ver também - dor no peito ou um ataque cardíaco 

Em: Sintomas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net