Solidão, um estado feito de perigos

Postado por rui vladman fonte em segunda, outubro 22, 2012 Em: Divulgar

Amizade é muito parecida como a comida, precisamos dela para sobreviver. Os seres humanos têm um necessidade fundamental para a sua inclusão na vida em um grupo ou para os relacionamentos íntimos, somos animais verdadeiramente sociais.
O resultado é que as pessoas funcionam melhor quando essa necessidade social é atendida, fica mais fácil andar motivado, para enfrentar os desafios da vida.

E quando ela não é cumprida?   

De fato, as evidências negativas acrescentem quando a nossa necessidade das relações sociais não é cumprida, começamos a separar mentalmente e fisicamente. Há efeitos no cérebro e no corpo, alguns desses efeitos começam a trabalhar subtilmente, através da exposição de vários órgãos a quantidades excessivas de estresse. No entanto, os efeitos são diferentes o suficiente para serem medidos ao longo do tempo, de modo que necessidades sociais não atendidas tomem um pedágio grave na saúde, corroendo as nossas artérias, criando pressão alta, e até mesmo prejudicar a aprendizagem e a memória. 

A falta de amigos íntimos é uma escassez de maior contacto social e em geral trazem um desconforto emocional ou sofrimento conhecido como solidão . Ela começa com uma tomada de consciência de uma deficiência de relacionamentos, esta cognitiva joga com o nosso cérebro como uma musica sonora emocional, podemos sentir um vazio, sentimos-nos isolados, distantes dos outros, privados, estes sentimentos prejudicam o nosso bem-estar emocional, podendo levar a depressão.

Atenção!!!

Apesar dos efeitos negativos da solidão, que dificilmente podem ser considerados anormais, é um sentimento normal, todos nós por vezes nos sentimos solitários, depois de uma zanga com um amigo ou amante, quando passamos para um novo emprego ou quando somos excluídos de alguma reunião social, etc. 
Agora a solidão cronica é algo totalmente diferente, e um dos mais seguros marcadores na existência do desajustamento mental. Nas crianças, leva a vários os tipos de problemas, desde a desistências escolares ou a delinquência, nos adultos, a solidão é um ingrediente principal de depressão e alcoolismo .

Resumindo

Somos construídos para o contacto social e há sério risco de vida/consequências quando não recebemos o suficiente, podemos enfraquecer mentalmente e ficamos comprometidos fisicamente, habilidades sociais são cruciais para a sua saúde.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net