Stress na adolescência dura até a idade adulta

Postado por rui vladman fonte em quarta, maio 9, 2012 Em: Divulgar

De acordo com novos dados científicos, o stress de um adolescente, pode se esticar até a idade adulta, causando problemas de saúde mais tarde na vida. Este efeito é um pouco "silenciado" pelas boas lembranças da época, e, claro, alguns têm argumentos menos bons com seus pais do que outros.O fato é que ninguém sabe exactamente o quanto influenciam a saúde dos adolescentes no futuro.
Em condições normais em adultos jovens saudáveis, mas que, na adolescência, tinha muitas brigas com seus pais, os níveis de  Proteina PCR eram muito mais elevados do que em seus pares saudáveis também, que relataram menos brigas com eles e sua família. 
A Proteína CRP, ou C-reativa, é um dos marcadores corporais que permitem que os médicos saibam que o paciente está sob um risco aumentado de desenvolver doenças cardiovasculares em algum momento durante suas vidas.
Os especialistas defendem que os níveis de estresse diário também devem ser contabilizados quando os médicos realizam os seus exames de rotina nos pacientes, na tentativa de avaliar o seu risco de desenvolver doenças cardiovasculares no futuro.
A descoberta também tem outras implicações, porque agora ninguém pode dizer com certeza quem tem doenças cardiovasculares.

Em: Divulgar 


Tags: stress   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net