Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Suplementos desportivos que eu tomo diariamente

Postado por Rui Fonte em sexta, abril 28, 2017 Em: Alimentação


Em primeiro lugar gostaria de aconselhar que os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar, eles apenas devem ser tomados conforme as indicações recomendadas e como o nome diz como suplementação. 
Dito isso, eu consumo todos os dias esses ditos suplementos, o que gostaria de falar um pouco deles.

Porque os tomo?
Como eu pratico desporto intenso eles me ajudam a manter a energia e a repor o que o corpo gasta nesse desgaste desportivo. Eu faço esse desporto simplesmente porque gosto e para quem sofre de algum transtorno mental esta cientificamente provado que só fica a ganhar.
Abaixo ficam os suplementos que tomo diariamente.

Água com limão - Mal acordo em jejum bebo um copo de água morna com meio limão exprimido. A minha razão? Existem várias mas as que me interessam são na ajuda na digestão já remove as toxinas do aparelho digestivo o que reduz a acidez ou indigestão. O que é óptimo já que no meu caso ansiedade me provoca sintomas gastrointestinais.



Café - Tem vantagens e desvantagens, uma desvantagem é que para um ansioso vai certamente aumentar os níveis da desma, mas também tem vantagens principalmente em nível energético. Eu tomo 3 por dia.



Óleo de peixe - Os principais e mais ativos componentes do óleo de peixe são o EPA e o DHA. A natureza antioxidante e anti-inflamatória aguda relativa a exercícios do EPA e do DHA é de particular relevância mas tem outros benefícios. A minha razão? Porque é rico em omega-3, o que para a saúde cardiovascular é uma mais valia. Tomo 2000mg dia.


BCAA - As siglas vêm da abreviação de “Branch Chain Amino Acids”. O principal papel dos BCAA’s é na recuperação de lesões musculares. Estás a ver aquela dorzinha que aparece no dia seguinte de um treino? Os BCAA ajudam na recuperação. Tomo 2g antes do treino.  


Creatina - Sobre a creatina já tinha escrito um artigo aqui no blog, mas para resumir a creatina são amino-acidos. Quando os músculos se contraem, a energia gerada inicialmente para este movimento é um composto chamado ATP, a creatina aumenta os níveis de energia disponíveis, então, a minha razão é para conseguir mais prestação desportiva. Tomo 2,5g em pó\agua antes do treino. 


Proteína - Este suplemento de uma forma ou de outra esta presente em qualquer cardápio de qualquer desportista já que Uma maior facilidade para o ganho de massa muscular, favorecendo a recuperação e síntese proteica, redução da fadiga e aumento da lipólise (queima de gordura). Tomo apenas um batido por dia já que tenho uma dieta alta de alimentos proteicos.


Para acabar
Todos esses suplementos estão disponíveis em alimentos que podemos comer dia a dia, mas como o nome diz são apenas suplementos que nunca devem ser substituídos por comida. Não sinto nenhum efeito secundário com eles e não interferem com medicação psicotropica mas isso é no meu caso, sinta-se a vontade em falar com o seu médico sobre eles.

Em: Alimentação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net