Técnica para relaxar

Postado por Rui Fonte em sexta, maio 3, 2013 Em: Manuais e Dicas

O stress é um dos piores inimigos do cérebro, é causador de doenças físicas e mentais. Tirar um tempo para relaxar pode ser tudo o que precisa para o controlar. Aqui fica uma técnica praticada por muitas pessoas com resultados positivos.  

Página - Stress

1 - Encontre um lugar calmo e sente-se numa posição confortável e tente relaxar os músculos.

2 - Feche os olhos.

3 - Escolha uma palavra foco, frase ou oração que tenha um significado especial para você, que esteja firmemente enraizada no seu sistema de crenças e que faz você se sentir tranquilo.

4 - Respire devagar e naturalmente. Inspire pelo nariz e faça uma pausa por alguns segundos. Expire pela boca, novamente parando por alguns segundos. Silenciosamente, diga a palavra foco, frase ou oração com o exalar.

5 - Não se preocupe com os seus pensamentos e não deixe os sentimentos intrometer. Diga para si mesmo "estou bem" e retome a respiração.

6 - À medida que o tempo vai passando, no final continue a estar consciente da sua respiração e sinta-se calmo. Fique consciente de onde você está, lentamente abra os olhos e levante-se gradualmente.

Artigo - Stress e o corpo

Esta técnica geralmente é praticada durante dez a vinte minutos por dia, ou, pelo menos, três a quatro vezes por semana.

Se você tem que manter o controle do tempo, tente usar um alarme ou temporizador definido no volume mais baixo, assim você não tem que ficar olhando para o seu relógio.
 

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net