Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Veja o seu nível de ansiedade

Postado por rui vladman fonte em quarta, novembro 28, 2012 Em: Opinião Pessoal


A ansiedade está presente em nós, é útil, ela a resposta ao stress diário, dependendo do que sentimos podemos dizer que existem vários níveis de ansiedade, o corpo responde de maneira diferente entre as pessoas, podemos ter pensamentos preocupantes, mau estar físico, ataques de pânico e até obsessões. Muitas das vezes as pessoas nem sequer conseguem transmitir o que sentem, então para se puderem orientar fiz esta tabela, claro que não tem nenhum rigor cientifico, apenas serve para uma orientação relacionada nas minhas opiniões.


 

Nível 0 - Não existe, todos nós obrigatoriamente temos que a ter.

Nível 1 - Ansiedade leve ou normal, neste nível ela até pode ser útil e trazer efeitos positivos, pode aumentar a produtividade ou a aprendizagem.

Nível 2 - Ansiedade média ou moderada, pode fazer perder a concentração ou um aumento da frequência cardíaca, os sintomas físicos passam despercebidos, ainda assim é possível resolver problemas sem complicações, estados leves e moderados são normais no dia a dia.

Nível 3 - Ansiedade alta ou grave, muito possivelmente vai encontrar dificuldade em ligar com ela, a resolução dos problemas diários vão ficar certamente mais condicionados, sintomas como coração acelerado, falta de ar, tonturas e medo de perder o controle podem ser comuns.

Nível 4 - Ataque de pânico, é o nível mais alto da ansiedade, aqui uma pessoa chega a perder a noção da realidade, os sintomas são quase impossíveis de controlar principalmente quando se começa a hiperventilar, a perda o controle e pensamentos de morte iminente são as condições mais comuns neste nível. A duração é relativamente curta.

Nível 5 - Transtorno de ansiedade generalizada, este nível acontece quando os sintomas continuam severos, sem explicação e com durações de meses ou anos. Raramente uma pessoa neste nível tem uma boa qualidade de vida, é incapacitante e pode evoluir para uma depressão. 

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net