Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Tensão pré-menstrual e a ansiedade

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 3, 2014 Em: Divulgar

Tanto o síndrome pré-menstrual como a ansiedade são incrivelmente complexos. Embora muitas das causas da TAG e da TPM não sejam conhecidas, há várias questões que não podem ser descartadas. O corpo da mulher é diferente e reage de forma diferente às alterações corporais, o que pode causar picos de ansiedade.
Há ligações suspeitas conhecidas. A seguir estão as causas mais prováveis que suspeitam uma relação entre o aumento da ansiedade durante o período menstrual.

Aumento do cortisol - Várias pesquisas têm demonstrado que antes do período da mulher, um hormônio do stress conhecido como cortisol tende a aumentar. Em muitos aspectos, a ansiedade é uma forma de stress mas a longo prazo e o stress é conhecido por piorar os sintomas da ansiedade. Então, antes de um período, quando os níveis de cortisol subirem é esperado um aumento da ansiedade, mas isso não acontece em todas as mulheres.

Reações emocionais cíclicas - Da mesma forma, qualquer stress cronico é acreditado em fazer os sintomas da TPM piores. É tipo um "toma lá dá cá" o stress aumenta os sintomas da TPM, que por sua vez irá aumentar seus sintomas de stresse e assim por diante.

Medo de... - Nem toda a ansiedade é causada pelos hormônios, muitas mulheres que sofrem de TPM intensa também começam a temer os sintomas. Um combinado de dor cólica e outras sensações físicas desagradáveis que podem realmente criar a sua própria forma separada de ansiedade. Nesses casos, não é propriamente a TPM que esta causando a ansiedade, mas sim o medo da experiência, levando ao desenvolvimento da ansiedade em mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual.

Também poderá gostar de - Cortisol no corpo
Também poderá gostar de -  Ansiedade ou medo

Resumo

Sim, a menstruação pode agravar os sintomas de uma mulher que esteja posteriormente diagnosticada com o transtorno de ansiedade generalizada através das causas acima descritas.

Em: Divulgar 


Tags: ansiedade   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net