Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Fazer terapia cognitivo comportamental

Postado por rui vladman fonte em quinta, março 22, 2012 Em: Tratamentos


A terapia cognitiva comportamental tem como objectivo fazer entender todos os princípios de transtornos mentais, a sua eficácia está comprovada e os resultados podem variar, na minha opinião vale a pena, nem que seja para informação.

Antes de se iniciar uma terapia é feito uma triagem ao paciente, nem todos precisam de terapia, só depois de o psicólogo analisar o caso, forma grupos e marca as sessões.
A terapia é feita por varias sessões de uma hora cada, o tempo de duração normalmente é de um ano, em que é feita em grupo, não são receitados qualquer tipo de medicamentos e o objectivo é aprender a lidar com transtornos como ansiedade, depressão ou pânico.

Durante as sessões ouvimos histórias de outras pessoas semelhantes às nossas o que é muito importante para perceber que não somos os únicos com este tipo de distúrbios, partilha-se opiniões entre outras coisas, é como se fosse uma reunião de A.A (alcoólicos anónimos).
A terapia é efectuada por psicólogos que orientam e ensinam técnicas de lidar com os problemas, tais como o que fazer em caso de crise ou como fazer a respiração correta, é como se fosse um curso.
Os problemas são analisados, são dados objectivos e tudo é explicado.

Agora, para se fazer terapia cognitivo comportamental é preciso que os médicos entendam que é necessário, para isso vai ter que fazer certos exames psicológicos.

Em: Tratamentos 


Tags: terapia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net