Três passos para ter uma mente positiva

Postado por Rui Fonte em sexta, novembro 1, 2013 Em: Manuais e Dicas

Todas as pessoas têm " pontos cegos ". Simplificando, um ponto cego é um fenómeno que é referido como algo que limita todo o potencial da pessoa, apesar de o ter, ou seja, tem e nem o sabe. É normal. Por exemplo, você tem um pensamento particular ou comportamento mas o vê como negativo, de repente começa a ver as coisas de outras forma e diz " como e que eu nunca pensei nisso dessa forma. "
Bem, isso não acontece tão frequentemente como eu gostaria, mas acontece . Sabia que existem maneiras de inclinar a sua perspectiva numa direcção positiva? Veja estes três passos.

Passo um - Reconheça seus pontos cegos

É um pessimista? Você acorda de manhã e automaticamente assume que vai andar ansioso todo o dia? Está a ver o quadro? Antes de tentar mudar é importante reconhecer esse pensamento negativo.
Diga a si mesmo: "Como posso eu saber se vou andar assim o dia todo? Até pode correr bem." Percebe? Fica tudo em aberto e deixa de alimentar a ansiedade com palpites sobre o futuro.

Passo dois - Aprenda a reverter o negativo

Será que há alguma maneira de ver o stress, ansiedade ou preocupação a partir de uma perspectiva positiva? Claro que há!
Considere o seguinte, você está sempre em pânico? Você está perpetuamente sentindo dor no peito ou com falta de ar? Provavelmente não, correto? Se você estiver bem educada com a doença vai a reconhecer os "bons tempos ". Reconheça que você não está sempre se sentindo mal e que você vai se sentir melhor logo após algum tempo.

Também poderá gostar de - Atitudes positivas
Também poderá gostar de - Auto controle

Passo três - Prática da positividade

É comum forçar um sorriso no escritório na segunda-feira logo de manha, pelo menos comigo é, compartilhar o fim de semana, fazer uma piada, ou algo do género, você vai entender o quanto a positividade é importante e o retorno do investimento é bastante generoso. A lei é esta, quanto mais você dá, mais você recebe .
Esteja atento ao fato de que, apesar de coisas más acontecerem não acontecem só a nós, isso vai criar uma interpretação positiva sobre a sua vida. A parte importante da prática de positividade é realmente dar-lhe uma oportunidade para escapar da falsa ideia de que você sempre vai andar sempre mal e nunca vai recuperar.

Em: Manuais e Dicas 


Tags: mente positiva   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net