Tratamento para o transtorno bipolar

Postado por Rui Fonte em quarta, dezembro 5, 2012 Em: Doenças mentais

Embora o transtorno bipolar seja visto como uma condição de longo prazo e muitas vezes crónica, há uma grande variedade de tratamentos eficazes disponíveis. Pessoas com o transtorno bipolar muitas vezes procuram tratamento de acordo do meio em que vivem. Quando uma pessoa tem um transtorno bipolar já está em uma fase maníaca ou hipomania, eles podem acreditar que não tem mais necessidade de tomar medicamentos e param de tomá-los, mas se estiverem em uma fase depressiva muitas vezes tendem em voltar ao tratamento.
Medicação faz quase sempre parte do curso do tratamento recomendado para o transtorno bipolar. Pessoas com um transtorno bipolar não diagnosticado, por vezes, se auto-medicam com álcool ou drogas para tentar aliviar os seus sintomas. No entanto, tais soluções raramente fornecem o tipo de relevo desejado a longo prazo. 

Os tipos de tratamento que são prescritos para o transtorno bipolar incluem: 

• Estabilizadores de humor. Medicamentos mais antigos, tais como o lítio, que são de confiança e bem tolerados pela maioria, eles têm sido largamente suplantados por atípicos antipsicóticos . 

• Antipsicóticos atípicos. Mais novos e mais caros , são medicamentos para o transtorno bipolar que podem fornecer um maior alívio dos sintomas, mas também têm maiores efeitos colaterais. 

• Psicoterapia Estratégias e Auto-Ajuda. Estratégias de psicoterapia e auto-ajuda podem manter alguém com transtorno bipolar estabilizado e prevenir recaídas. 

• Outras estratégias de tratamento, outros tratamentos para transtorno bipolar podem incluir prescrição de uma combinação de medicamentos para transtorno bipolar , incluindo antidepressivos. 

O tratamento para a perturbação bipolar pode ser dividida em três categorias gerais. 

Tratamento agudo, foca suprimir sintomas correntes e continua até que uma remissão ocorra, que ocorre quando os sintomas são diminuídos por um período de tempo.

Tratamento de continuação, impede um retorno dos sintomas da psicose maníaco igual ou episódio depressivo.

Tratamento de manutenção, impede a recorrência dos sintomas. Os riscos a longo prazo do uso de medicamentos deve ser pesado contra o risco de ficar doente novamente (recaída).

Quem trata transtorno bipolar

Uma vasta gama de profissionais de saúde mental podem ajudar a tratar o transtorno bipolar. Os medicamentos são geralmente prescritos por um psiquiatra (ou em geral deve ser - um clínico geral ou médico de família não tem o fundo e experiência em uso destes medicamentos a longo prazo). Psicoterapia pode ajudar em aprender as melhores formas de enfrentamento e fazer desaprender os pensamento inúteis e padrões de comportamento, normalmente é fornecido por um psicólogo ou assistente social clínico licenciado. Normalmente, para um diagnóstico inicial, é recomendável que você consulte um psicólogo ou psiquiatra.

O prognóstico para o transtorno bipolar 

Com o tratamento adequado, as perspectivas para alguém com transtorno bipolar é favorável. A maioria das pessoas respondem bem a um medicamento e ou a uma combinação de medicamentos. Aproximadamente 50 por cento das pessoas vão responder bem ao lítio. Um por cento ou 20\30 adicionais irá responder bem a um outro medicamento ou combinação de medicamentos. Dez a vinte por cento terão sintomas crónicos (não resolvidos) de humor, apesar do tratamento. Para aproximadamente 10 por cento dos pacientes bipolares será muito difícil de se tratarem e têm episódios frequentes com pouca resposta ao tratamento.

Veja também - As causas do transtorno bipolar 

Em: Doenças mentais 


Tags: bipolar   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net