Tudo na vida tem uma finalidade

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 15, 2015 Em: Guest Post

É fácil demais se acostumar com coisas boas. Por isso, quando passamos por um período de tranquilidade, alegria e paz é normal sentir como se fosse uma traição da vida quando algo ruim acontece. Porém, vamos parar com isso porque não é bem assim. Da mesma forma como é normal chover depois de um dia muito quente, também é normal haver situações desagradáveis depois de um período de calmaria.

Precisamos desses momentos de extroversão, de olhar para fora, estar rodeado de amigos e cheio de entusiasmo. Tempos felizes são feitos para nos recarregar. É nosso combustível e devemos aproveitar esse momento em sua plenitude, porque ele realmente tem um fim (mesmo que temporário). E ao contrário do que muita gente pensa, esse momento não é para estragar sua felicidade, mas para te ajudar a evoluir e ser alguém melhor para si mesmo e para outras pessoas.

Tudo na vida tem uma finalidade, inclusive a tristeza, a dor e a introversão que muitas vezes são vistas como algo somente negativo, mas não são. A finalidade não é atrapalhar sua vida, mas contribuir para que você seja alguém completo e produtivo nesse mundo. Alguém que só é feliz não tem tempo para pensar nas necessidades dos outros. Não por egoismo, mas porque não compreende sua importância. Alguém que nunca sentiu dor pode até querer ajudar, mas não saberá ao menos por onde começar.

Portanto, quando algo ruim acontecer, lembre-se disso que te falei e busque tirar o melhor desse momento. Agradeça também pelos tempos bons que teve oportunidade de viver, e acredite, logo outros bons tempos virão. Faça isso antes de encanar a Maria-do-Bairro-Sofrida achando que a vida é ingrata e injusta, que você jamais vai ser feliz porque toda vez que você está bem algo ruim acontece para atrapalhar. A vida te quer bem! E para isso ela às vezes precisa te tirar da diversão para poder te ensinar coisas importantes que você nem ao menos sabe que precisa aprender, mas que serão fundamentais em algum momento.


Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net