Um olhar sobre a medicação psiquiátrica

Postado por Rui Fonte em quarta, março 13, 2013 Em: Opinião Pessoal

Em um dos grupos que costumo frequentar um membro postou uma questão interessante que gostaria de partilhar aqui o meu ponto de vista. O tema dessa pergunta era sobre a medicação psicotrópica para a ansiedade generalizada, o que achávamos de uma forma geral sobre ela, aqui fica o meu parecer.

Boa pergunta, penso que é um ponto de vista muito bom que vai gerar muitas opiniões e conselhos, umas mais válidas e outras nem por isso mas o importante nem é isso, o que é importante é saber o que as pessoas pensam. O vou dizer é apenas uma opinião pessoal, baseada no que me apercebi e passei, de forma alguma acho que a medicação (psicotrópica) seja desnecessária, mas não confundam o necessário como solução. Claro que muito depende de factores, do EU da pessoa, meio em que vive, etc, mas num geral a medicação é útil mas apenas numa primeira fase, nada mais. 

Não se iludam, este tipo de medicação é usada para controlar e não tratar, podem perguntar a qualquer profissional de saúde que se preze, para alem dos efeitos colaterais para atingir tal controlo podem ser mais negativos que a própria doença em si a médio\longo prazo, se quiserem fazer um teste basta tomar um antidepressivo durante um mês depois façam umas analises ao fígado e de seguida levem os resultados a outro medico e não digam que estão a fazer a medicação, entre muitos outros que provavelmente nem vos dizem. O que quero dizer é o seguinte, podem andar a saltar de uns vermelhos para amarelos, redondos ou qualquer outro que esteja na moda, apenas vai servir para aliviar os sintomas com um preço e na esmagadora maioria dos casos sem sucesso. 

Ler - Um mal necessário

Claro que se pode dizer, "mas eu quero é andar aliviado e não me importo que desenvolva outros problemas, para alem disso o meu medico preocupa-se muito comigo e até tenho muito dinheiro para comprar medicação e andar a paga-lo a peso de ouro", ok, é um ponto de vista tão válido como o meu. Agora, até parece que a única solução e a melhor forma para lidar com a doença é uma medicação com 30 anos no mercado baseada no "pode ser que funcione", ERRADO, acreditem, há alternativas que fazem o mesmo ou melhor efeito mas...requerem força de vontade e este é o único efeito colateral que têm. 

 Ler - Sem motivação nada feito

Lamento e gostava de conseguir ter outra opinião sobre o tema. 

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net