Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Uma vida sem ilusões

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 24, 2014 Em: Divulgar

Todo ser humano é capaz de viver uma vida intensa. Dentro de cada pessoa existe um admirável espírito humano suficientemente forte para superar a dor e a desilusão. Muitos dúvidam disso, em qualquer situação, mas é sempre  possível captar essa força, essa sabedoria interior e movimentar-se na direção de uma vida com sentido.

Lembranças dolorosas e traumas 

Impedem o ser humano de vislumbrar um tempo de fertilidade. Deixam que um fato ocorrido alguns anos tenham mais influencia sobre suas vidas do que situações atuais. Um acontecimento perturbador da infância os paralisa, causando dúvidas e medo. Consciente ou inconscientemente, passam a acreditar que não são capazes de ter uma vida feliz ou que não a merecem. Mas tudo isso pode ser superado, abrindo-se para um tempo de reconstrução.

Tempos bons 

Nos fazem reconhecer que o antigo sofrimento causado por decepções, frustrações, sofrimentos, na verdade foi bom. Como diz o compositor, a prece não atendida é sinal de que há alguma coisa muito melhor à nossa espera. É claro que isso não diminui o sofrimento causado pela decepção, rompimentos, etc. Dói mesmo e demora a cicatrizar. Mas não pode impedir a pessoa de seguir em frente e sonhar outra vez.

Tempos maus

Situações que paralisam alcançam qualquer ser humano. Mas quando acontecem, é importante acreditar que nenhum problema é insolúvel e eterno, que aquele momento vai passar e que inúmeras outras pessoas viveram algo semelhante e sobreviveram. Não importa o que acontece, em algum lugar, alguém já enfrentou uma situação parecida e encontrou um modo de sonhar novamente.
Ninguém está completamente só, enfrentando um problema. Existe sempre uma luz no fim do túnel. 

Veja também - Mantenha objetivos
Veja também - Viva no presente 

A maior parte das pessoas bem sucedidas já passaram por desapontamentos, reveses, se não por um completo fracasso. E todo mundo já perdeu alguma coisa. Isso faz parte da existência humana. Mas a capacidade de vencer desafios e usar o que lhe acontece para o crescimento pessoal também faz parte da condição humana. É inevitável que durante algum tempo a pessoa fique insegura, algumas desesperadas, mas acabam encontrando força e sabedoria para tirar o maior proveito possível da experiência. 
Quando achar que é hora, volte para o presente!

Lembre-se

Tome consciência do ambiente à sua volta e comece a se mexer lentamente para acordar seu corpo. Preste atenção às novas ideias que possam contribuir para trazer mais significado à sua vida. Lembre-se sempre de olhar a vida com esperança.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net